Crônicas Oníricas sobre cemitérios

Cemitério I:

A Noite estava de gelar...

Talvez essa parte indescritível de narrar....

A situação estava no cotidiano difícil e responsável,de não se inventar "continhos",nem de pensar coisas muito surreais....

Lá por essas cenas se viu em sonho,perante um cemitério em reforma,estavam os restos mortais já de algum tempo,dos falecidos,sendo transferidos para outro lugar.

E alguns sem interesse dos parentes ou familiares,iam ficando quais tumbas antigas,por alí,escurecidas,ficou de retornar no outro dia,pra acompanhar a equipe que fazia o trabalho,e dar algumas dicas práticas de como agirem.

No outro dia,um deles o chamou:

-Fulano,vem pra ver o que poderiamos fazer,lotou de vermes de toda espécie no cemitério,algo como nunca vimos....

Entrou no cemitério,e foi repugnante o cheiro...

-Só te protege dos odores ruins,que é o que mais tivemos de desviar aqui....!

(Falou um dos amigos funcionários dali)

E havía ainda vermes meio secos,sendo retirados,daquele local,e ainda o cheiro repugnante pairava no ar,eles haviam comido tudo aquilo que restara daqueles esquecidos quais jaziam alí....

Tumbas escuras,que de certa forma,ao terem sido expostas da Terra que as tampava parcialmente,atrairam do fundo da Terra e talvez do ambiente de cima,variados tipos de vermes.....

Ele num canto refletiu entre uma explicação e outra,dos trabalhadores:

-Imagina a situação dessas almas esquecidas no Mundo Espiritual,pra ocorrer um fenômeno raro natural desses,e só estando no Além mesmo,que eles refletem,o quanto toda aquela Prepotência,e Arrogância que tiveram em Vida,era inútil e nociva à suas Almas.......

__________________________________________________

Cemitério II:

Viu-se passando em outro cemitério,um de cores claras,qual ajudara a fazer algumas tumbas num passado longínquo,e entre os Túmulos modificados,refletiu:

-Nem lembro mais onde enterrei a Sheri,(antiga amiga de juventude dele nome modificado).

Pois que ali,tudo estava mudado entre as tumbas reformadas vez por outra,corriqueiramente....

Numa dessas tumbas,que estava dentre as meia mexidas no tampo,de mármore branco,e rajada de cinzenta cor,ao ter sua atenção voltada ao Túmulo,resolveu bater,como quem bate uma porta,por desconfiar da situação surreal de terem n'algum caso isolado,colocado alguma pessoa em "cárcere privado abaixo dela"....

Bateu uma vez,e nenhuma reação...

Bateu de novo pensando ser uma situação muito rara de ocorrer,e sem sentido,pra quem pretende ocultar uma vítima,mas,sempre bom conferir nesses tipos de túmulos espaçosos e bem elaborados que "se vão" andares abaixo da Terra.

Na segunda vez que bateu...

Ouviu uma voz meia baixa,quase imperceptível,dizendo de forma calma:

-Têm gente....?!

E refletiu:

-Voz muito calma,não é do "Mundo dos vivos",uma vítima de cárcere,gemeria amordaçada,ou gritaria desesperadamente pra ser notada,só o que me falta tentar comunicação com o "Mundo de lá"....

Bateu mais uma vez e veio a mesma pergunta calma:

-Têm gente...?!

-Tem alguém aí...?!

E foi ele se afastando,e quando dava a segunda volta lentamente caminhando pra sair do cemitério,ouviu os gritos de longe:

-Quem é que está aí;Tá,vai ficar batendo aí,à toa,e não vai falar nada.....?!

__________________________________________________

(Essas crônicas oníricas são reais,uma é sinistra,a outra hilária,mas,dariam um curta metragem de qualidade)

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 12/10/2022
Reeditado em 05/02/2023
Código do texto: T7625649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.