Vera ao cubo..?

Cidinha, com seus nove anos, quis porque quis se transferir para o Grupo de Lata, quase colado em sua casa, que seus pais acabaram cedendo à sua perseverança…ou capricho de criança…?

Era um terceiro ano primário, e motivações não faltavam ao engajamento com aquela turma nova e vibrante…

Então quando veio a chance de se contracenar com o “portuguesinho” Agostnho, já selecionado, sem concorrência, pela mestra, a trepidação foi grande… e Cida, uma das três candidatas voluntárias, já não pensava em outra coisa…até mesmo quando o dever de casa pesava que doía…mas o sonho é que se sobressaía… e mais animava e ah, como mimava aquela guria…

Diante das três candidatas, a professora anunciou que resolveria o impasse por meio de um sorteio…e de acordo, solene, todas se puseram…enquanto esperam e quimeram…

E deu Vera na tiragem da sorte… Também boa estudante, Vera ainda tinha o condão de da mestra ser vizinha, e não raro, ajudá-la a carregar cadernos e lvros…

Cidinha e a outra coleguinha buscaram consolar-se da menor sorte… até que a lata de lixo exercendo seu papel revelou três tirinhas com o nome: Vera… e ali, já era…

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/10/2022
Reeditado em 09/10/2022
Código do texto: T7623428
Classificação de conteúdo: seguro