APOCALIPSE NO METRÔ (PARTE 1)

PARTE 1, (A LUZ BRANCA)

DE REPENTE DANIEL OUVIU UM ESTRONDO QUE POSSIVELMENTE ESTOUROU SEUS TÍMPANOS. AO MESMO TEMPO, UM CLARÃO DE LUZ BRANCA TOMOU CONTA DO AMBIENTE, ELE NÃO CONSEGUIA VER NADA, DESEQUILIBROU-SE E CAIU ESCADA ABAIXO. ALGUÉM O ARRASTOU PELO BRAÇO COM UMA VIOLÊNCIA QUE PARECIA QUE QUERIA ARRANCAR O MEMBRO.

-Socorro, socorro, eu estou cego…

-Calma, tenha calma.

DEPOIS DE ALGUM TEMPO DANIEL RECOBROU PARCIALMENTE OS SENTIDOS. ENTRETANTO, AINDA ENXERGAVA APENAS IMAGENS BORRADAS E ESCUTAVA UM ZUMBIDO EXCRUCIANTE. ALGUÉM NOVAMENTE O PUXAVA PELO BRAÇO, DESTA VEZ ELE PÔDE VER QUE ERA UMA MULHER. AO OLHAR EM VOLTA JÁ CONSEGUIA VER MAIS CLARAMENTE TODA A DESTRUIÇÃO NA ESTAÇÃO, A ENTRADA ESTAVA BLOQUEADA POR PEDAÇOS DE CONCRETO.

“PRECISAMOS IR PRA DENTRO DO TÚNEL” GRITAVA UM HOMEM COM SANGUE ESCORRENDO PELA TESTA.

-É melhor ficar aqui, pode ser perigoso andar nos trilhos. Os bombeiros já vão chegar.

-O telefone não funciona.

-Vocês sabem o que foi aquilo? Bomba nuclear… É melhor sair de perto da entrada, ou a radiação pode nos matar.

-Meu deus… -Como você sabe que foi uma bomba nuclear?

-Luz branca, calor, bang… Não vi a nuvem em forma de cogumelo, mas eu tenho quase certeza que foi… Vamos entrar no túnel, é melhor ficar mais para o meio, longe da entrada.

O GRUPO DE PESSOAS CORREU DESESPERADO EM DIREÇÃO AO INTERIOR DO TÚNEL. DANIEL NÃO ACREDITOU PLENAMENTE QUE AQUELE VELHO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO, MAS TAMBÉM NÃO QUERIA "PAGAR PARA VER", ENTÃO O ACOMPANHOU.

-Já faz mais de um dia. Onde estão os malditos bombeiros.

-É normal o resgate demorar um pouco, se foi realmente uma bomba nuclear eles precisam avaliar bem a situação antes de mandar os bombeiros.

-Se foi? Esse velho não sabe do que tá falando. Eu não vou ficar aqui passando fome por uma suposição. Provavelmente foi algum vazamento de gás ou algo do tipo. A próxima estação não está longe, eu vou sair daqui. Vocês vêm também, ou vão acreditar nas insanidades desse velho?

-Você é burro ou o quê? Não acha que se fosse um vazamento de gás os bombeiros já estariam aqui? Ou a equipe dos trens? Vai lá, quando sua pele derreter você volta pra dizer qual é a sensação.

O HOMEM DEU AS COSTAS E SEGUIU CAMINHANDO PELOS TRILHOS, DANIEL QUERIA IR COM ELE, MAS DECIDIU NÃO IR. NINGUÉM MAIS O SEGUIU.

-Eu vou checar a próxima estação.

-Mas ontem você quase brigou com o cara, disse que era perigoso ir pra lá.

-Eu sei, mas a situação mudou. Eu esperava que em dois dias no máximo o resgate viria. Precisamos de comida, de água, precisamos saber o que aconteceu.

-E a radiação?

-Eu já sou velho, já vivi muito, não tenho medo de morrer. Eu vou lá e volto.

-Eu vou com você.

-Qual é o seu nome?

-Daniel. Se foi realmente uma bomba nuclear, você acha que foi terrorismo?

-Eu não sei. Mas não acho que eles teriam acesso a esse tipo de armamento.

OS DOIS HOMENS SEGUIRAM PELO TÚNEL EM DIREÇÃO À ESTAÇÃO, AO CHEGAREM PERTO ELES NÃO ACREDITARAM NO QUE VIRAM... CORPOS E DESTROÇOS POR TODOS OS LADOS; A ENTRADA ESTAVA PARCIALMENTE DESTRUÍDA. ELES PROCURARAM POR SOBREVIVENTES, MAS ESTAVAM TODOS MORTOS, ALGUNS COM QUEIMADURAS POR TODO O CORPO, OUTROS MUTILADOS.

-Eu vou subir, preciso saber o que aconteceu.

OS DOIS ESCALARAM OS DESTROÇOS E CONSEGUIRAM SUBIR PELA ESCADA DE ACESSO À RUA. O QUE VIRAM PARECIA CENÁRIO DE FILME DE GUERRA, A CIDADE ESTAVA COMPLETAMENTE DESTRUÍDA.

-Vamos voltar. Nós não podemos ficar aqui, pode ser muito perigoso.

AO PULAR NO TRILHO DANIEL OUVIU O QUE PARECIA SER UMA PESSOA CHORANDO, MAS NÃO CONSEGUIA VER NADA. LIGOU A LANTERNA DO CELULAR E ILUMINOU O AMBIENTE AO REDOR, E VIU UM MENINO ESCONDIDO ENTRE OS TRILHOS E A PLATAFORMA.

-Venha cá. Eu te ajudo. É perigoso ficar aqui na estação.

O MENINO RELUTOU POR UM MOMENTO, MAS DEU A MÃO A DANIEL.

-A cidade está toda destruída. Tudo indica que foi um ataque nuclear mesmo. Nós precisamos ficar aqui embaixo até a radiação diminuir, e esperamos o resgate. Tentem cobrir a boca, nariz, ouvidos, tudo. Também precisamos racionar a comida e a água, é perigoso ficar indo ir vindo até a estação para buscar mais. O resgate pode demorar bastante.

-Você acha que eles vêm?

-Daniel, depois do que eu vi lá em cima, eu esperaria o pior. Eu nem sei o que esperar pra falar a verdade.

CONTINUA...

*Nota: é apenas um rascunho. Vou revisar e talvez escrever uma continuação se esse ficar bom. Estou meio enferrujado, já faz muito tempo que não tento escrever nada.

Chico Alhandra
Enviado por Chico Alhandra em 30/09/2022
Reeditado em 30/09/2022
Código do texto: T7617437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.