Meu telefone estava no balcão
Eu sai de casa e no meio do caminho eu percebi, meu telefone não estava no meu bolso, ele estava no balcão da cozinha.
A minha filha estava no carro comigo e eu estava levando ela para a creche era uma volta grande mas só eu dirigia em casa. Fui o caminho inteiro pensando no telefone, rezando para que meu chefe não me ligasse. Eu estava quase conseguindo uma promoção, "por favor deus, que qualquer um me ligue, menos o meu chefe".
Fui correndo para o trabalho, e ainda bem, ele não tinha ligado e eu senti um peso sair das minhas costas ao ouvir isso. Minha mulher talvez tentasse me ligar para eu pegar algo na volta, mas ela devia ter visto meu telefone no balcão.
Quando acabou meu turno e eu entrei no meu carro, meu deus que fedor. A vontade era de deixar o carro aberto e chamar um uber, parecia que algo tinha morrido la dentro, mas eu não podia, nem estava com o telefone no fim das contas.
Fui com as janelas abertas e um pano no rosto, correndo para chegar em casa. Quando finalmente chego, sou recebido com uma boa noite e uma frase um tanto estranha: " Que bom que seu chefe deixou você cuidar da Julia no trabalho"
Como assim cuidar da nossa filha? "Ela estava na creche."
"A cheche ligou, eles tiveram que fechar, algo sobre um cano estourado... Você não atendeu"
Meu telefone estava no balcão.
"Não, esqueci meu telefone em casa"
Meu telefone estava no balcão.
"Então... onde, ONDE TA NOSSA FILHA!?"
Meu telefone estava no balcão.
Não, não não, eu sai correndo para o carro, eu tinha que estar errado.
Meu telefone estava no balcão.
Aquele fedor na volta... não, não pode ser...
Meu telefone estava no balcão.
O dia inteiro no carro fechado... naquele calor.
Meu telefone estava no balcão.
Ela ainda estava na cadeirinha dela, os lábios rachados, a pele fria...
Minha filha não estava mais aqui, e tudo porque meu telefone estava no balcão...