VENHA CONHECER OS CONTOS DO CLTS 20

Queremos apresentar os primeiros contos já inscritos na 20ª edição do CLTS disponíveis à apreciação do público geral recantista, assim como oportunizar o acesso dos links a todos os participantes que estão no certame como, também, àqueles que irão participar em breve. Lembramos que o fechamente da data para envio dos textos terminará no dia 28 de agosto as 23:59 hrs de Brasília. Aos desavisados e aqueles que estão chegando no Recanto agora, e querem entrar neste desafio, clique AQUI.

 

AS ARTES DO FOGO

Jorge Aguiar 

Um simples ferreiro nutre o amor secreto por uma bela princesa, que atribui-lhe uma tarefa de importância capital à salvação do seu reino: forjar a mais poderosa espada com o propósito de derrotar o terrível inimigo que vem atemorizando as pessoas encerradas em seu castelo. Um misterioso e imersivo conto, ao estilo Dark fantasy, de Jorge Aguiar.

 

SORRIA PARA MORRER

Olisomar Pires

Um jovem, à procura de um celular barato para comprar, decide entrar numa loja estranha em meio ao comércio informal de sua cidade. O que parecia, a princípio, ser apenas uma aquisição comum acaba se revelando um verdadeiro caos de terror diante dos estranhos fenômenos provenientes do aparelho. Conto misterioso do experiente Olisomar Pires

 

ROSAS MORTAIS

A Gust

A jovem Mia se vê diante de um mistério sobrenatural: o que aconteceu com a sua amiga recém-falecida Jennifer que, por vezes, lhe aparece como se estivesse viva. Um conto cheio de ambiguidades e segredos ocultos onde nem tudo o que parecer ser, de fato é. O autor A Gust, estreante no CLTS, nos traz uma história que transita entre o real e o espiritual.

 

INVEJA

Elias PS

Narciso é um adolescente de personalidade carismática que atrai a atenção de todos, inclusive o invejoso amigo Saul que, em seus devaneios pouco saudáveis, acredita ser merecedor da boa sorte do outro. Em um ritual macabro, Saul procura se apoderar do sucesso de Narciso. INVEJA, do autor Elias PS, é um conto que traz a eterna disputa entre o bem e o mal.

 

PROVA FINAL

Jota Alves

Durante um dia normal em seu consultório, psiquiatra se vê diante de um paciente nada comum: um ex-policial que se revela abertamente, sem o menor remorso, como um assassino impiedoso e violento. Como lidar com alguém sádico e sem freios de matar? Conto que traz uma premissa de mistério já nos seus primeiros parágrafos muito bem construído pelo autor Jota Alves.

 

O PECÚLIO DO ERRÁTICO

Antiloco 

Um andarilho, em trajes rotos, caminha solitário de cidade em cidade com uma inusitada estratégia para sobreviver à fome e conseguir bem-estar: vender, em troca de comida e pousada, simplesmente a sabedoria que diz ser possuidor. Tentando conquistar a simpatia de um comerciante ele conta uma história. Conto provocativo, e interessante de acompanhar, do autor Antíloco.

 

O GÊNIO DO ANEL AMALDIÇOADO

Luis Eduardo Martins Garcia 

Romano é um pobre estudante de jornalismo que faz de tudo para agradar Anabete, sua namorada. Diante da humilhação de ser dispensado por ela em favor de um pretendente mais velho, rico e esnobe, Romano encontra a oportunidade de vingança em um aliado insólito: um gênio encerrado em um anel que drena a vida das pessoas para consumar os desejos de seu portador. Conto de fantasia moderno do autor recantista Luiz Eduardo Martins Garcia. 

 

GATILHO

Nunes Pedroso

Em uma reunião de brincadeiras entre adolescentes, numa tarde comum, Caio tem a ideia de impressionar seus amigos com um objeto que considera muito interessante: o revolver guardado do seu pai. Sem querer, acaba matando um dos colegas, que tem o corpo escondido no quintal. Conto instigante, que aborda uma situação real sob a perspectiva insólita do autor Nunes Pedroso.

 

 

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7586092
Classificação de conteúdo: seguro