O Genio do Anel Amaldiçoado - CLTS 20

Romano Quirino é um jovem estudante de jornalismo com um grande caráter e ambição de trabalhar na TV Galáxia, uma das melhores emissoras do Brasil, o rapaz é bastante empenhado.

Mantém um namoro de seis anos com Anabete desde a adolescência. Anabete é uma mulher estonteante de cabelos pretos e olhos azuis provocantes, mas cansada da vida simples que Romano a oferece, mesmo admirando o seu esforço.

Ao pegar Anabete no trabalho, Romano escuta o bufar de sua namorada e a questiona.

- Anabete aconteceu algo no trabalho?

A garota da uma parada na calçada e com um fechar de sobrancelhas, ela descarrega toda a sua frustração em Romano.

- Nós estamos em um relacionamento de três anos, e você vive em dois empregos que mal paga a nossa saída nos fins de semana.

Romano fica mais pálido do que a sua pele já é, só que se fosse fazer um exame de sangue as enfermeiras pegariam a veia com facilidade.

- Mesmo com pouco luxo lhe dou uma saída digna, mesmo que um cinema ou um restaurante.

Sabe que trabalho no antiquário do meu pai e o estagio no jornal para poder comprar a nossa casa.

Anabete fica comovida com o esforço do rapaz , mas o adverte.

- Eu entendo que quer seguir o seu sonho, mas se não mudar vou sair com o Mauro, o filho do meu patrão que é mais velho e tem muito dinheiro!

Romano muda a expressão levanta a voz para a Anabete.

- Fica aqui e liga para o Mauro te buscar no seu carro importado, pois um dia vocês irão trabalhar para mim!

Ao ver Romano indo embora, Anabete o retruca.

- Pelo menos o Mauro tem educação e berço de ouro!

Eu aposto a minha dignidade que será os nossos patrões!

Escutando a voz de sua ex namorada ao fundo, Romano retorna a sua casa com raiva e da de encontro com o seu pai olhando uma caixa recém chegada do Turcomenistão.

O pai de Romano se preocupa com o nervosismo de seu filho e pergunta.

- Romano aconteceu alguma coisa?

Romano abraça o seu pai e chora de raiva.

- A Anabete e eu, nós rompemos!

- O que houve meu filho?

Romano limpa os olhos e explica para o seu pai.

- A Anabete só queria que eu fosse quem eu não sou, uma pessoa que ganhasse dinheiro em um trabalho que não me desse prazer!

Seu pai lhe conforta com um abraço e lhe diz.

- Eu sempre vou ter orgulho de você, pois nunca se moldou as vontades de Anabete e um dia a mulher certa baterá a sua porta.

- Mas a Anabete pagará com a língua e eu serei o patrão dela, você verá! – Diz Romano com o olhar flamejante da vingança nos olhos.

- Meu filho esqueça a Anabete e foque no futuro! – Aconselha o pai de Romano a seu filho.

- Boa noite meu pai, a sua benção!

- Boa noite meu Filho! Que Deus te abençoe.

Antes de deitar, a caixa de antiguidades que o pai de Romano recebera se ilumina e murmura.

- Romano ! Eu estou a sua espera!

Romano olha para trás e pergunta.

- Tem alguém ai?

Ao chacoalhar a cabeça , Romano vai para a cama.

Na manhã seguinte, Romano está varrendo a calçada do antiquário e tem uma surpresa.

Anabete aparece com Mauro para lhe fazer ciúmes, e a moça começa humilhar Romano.

- Olha meu amor, esse era o meu ex namorado, o rapaz que sonha em ser editor chefe na TV Galáxia.

Com ironia Mauro joga água na cabeça do rapaz e pergunta.

- Você vai perder as estribeiras comigo?

Romano sem paciência só revida com um soco e derruba Mauro e diz.

- Você ta sendo um babaca, pois Anabete só está com você por ser rico, afinal bela enfermeira que você tem. Afinal o seu passeio no asilo acabou?

Mauro parte para cima de Romano, mas o pai chega e atira para cima assustando a Anabete e Mauro.

- Você acha que eu tenho medo do senhor? – Mauro enfrenta o pai de Romano.

- Nunca enfrente um homem armado, vá embora! – Grita o pai para Anabete.

Mauro e Anabete saem com medo do pai do Romano.

O rapaz fala para o seu pai.

- Eu dava conta do Matusalém!

- Quando se está com raiva, não se está com razão! – Diz o pai de Romano.

Romano entra e ve o brilho na caixa que lhe chama.

- Romano, venha para mm!

Eu estou pronto!

Cada vez que ia chegando perto da caixa, Romano se sentia atraído pelo chamado.

- O que estará me chamando?

A voz ficava mais forte.

- Romano venha até mim, agora!

Ao chegar na caixa se depara com um anel de contorno prata oval e uma pedra preta com um épsilon desenhado no meio.

- Que anel é esse?

Desse anel que emana uma luz sai um gênio de pele amarela e olhos vermelhos, careca e orelhas pontudas.

O gênio se apresenta para Romano com toda atitude.

- Meu nome é Azir, estou preso neste anel há três mil anos!

- Era você que estava me chamando Azir?

Azir explica para Romano que acompanhou a sua estória.

- Eu ouvi quando chegou chorando ontem a noite debulhado em lagrimas, e agora quando confrontou o novo pretendente de sua ex companheira.

Romano questiona Azir sobre o interesse em sua estória.

- Por que quer me ajudar?

- Assim como você, eu fui injustiçado e condenado a viver a eternidade a servir nesse anel, posso lhe dar riquezas e também a ajudar as pessoas em uma vingança.

Ouvindo a palavra vingança da boca de Azir, Romano só pergunta algo.

- Como eu faço para me livrar do acordo?

Azir é astuto e diz.

- Você quer ficar rico, se vingar de Anabete e Mauro, e para quebrar o nosso vinculo seria necessário conhecer uma pessoa pura sem vinculo sanguíneo, assim os nossos laços se quebrarão.

Romano coloca o anel e fala.

- A minha vingança se inicia!

Enquanto isso, no clube de campo Anabete está com Mauro e sua colega Tina.

- Eu nunca pensei que o pai do Romano apontaria uma arma para nós, que velho louco. – Afirma Mauro com medo.

Tina que secretamente gosta do Romano fala para Mauro.

- Desde que a mãe do Romano se foi, é Romano e ele contra o mundo, os dois são batalhadores.

Anabete não consegue disfarçar o incomodo e fala.

- Por acaso Tina você se contenta com a pobreza que ele iria te oferecer?

Ao ver Anabete e Mauro rindo com deboche de Romano, Tina se levanta da mesa e retruca.

- Pelo menos ele tem caráter, juventude e criatividade, algo que nenhum dinheiro pode comprar.

Mauro fica enfurecido com Tina e agarra Anabete e fala em um tom de advertência.

- Se eu souber que está andando com essa menina, eu não serei responsável pelos meus atos.

Anabete só balança a cabeça com o corpo enrijecido.

Enquanto isso, Romano sai para esfriar a cabeça e encontra Tina que está revoltada pelo que aconteceu no Clube de Campo.

- Tina!

Ao ouvir a voz de Romano, Tina sorri e responde.

- Romano e tão bom te ver o seu rosto está bem, mas com um tom sombrio.

- Infelizmente é a raiva que eu estou sentindo, pela Anabete e o namorado playboy terem aparecido no antiquário de meu pai!

Tina o conforte e fala para o jovem.

- Logo dará a volta por cima e encontrará aluem que mereça e realizará os seus sonhos.

Azir sente o medo de Tina e chama o Romano.

- Está na hora de colocar o plano de vingança em pratica!

A vingança fala mais alto no coração de Romano e se despede de Tina.

- Eu tenho que ir, mas vamos marcar algo!

- Combinado! – Fala Tina com um sorriso alegre.

Ao chegar em casa, Azir se manifesta e adverte Romano.

- Para colocar o seu plano em pratica, nós temos que ficar sem distrações.

- Mas a Tina é uma amiga! – Diz Romano para Azir.

- Agora diga o que mais deseja Romano? – Pergunta Azir para o portador do anel.

Romano com o seu sorriso, o prédio de contabilidade do pai do Mauro e fala.

- Vamos falir a empresa do Mauro, até que ele não tenha nada!

Os olhos de Azir mudam para azuis safira, e o gênio diz.

- Amanhã tu verá o resultado.

- Obrigado Azir!

Ao entrar no anel, Azir fala com clareza.

- Agora terei que absorver a essência de alguém para manter o equilíbrio.

No dia seguinte, a policia chega na torre de contabilidade para prender o pai de Mauro.

Mas todos se assustam, quando se deparam com o pai de Mauro, estava com o corpo absorvido .

Mauro chega e chora diante do corpo de seu pai.

- Meu pai, o que você fez.

A policia o interroga.

- Senhor Mauro, sabe que terá de explicar sobre as fraudes que seu pai cometeu?

Mauro ergue a voz com a policia.

- Meu pai acabou de morrer, nunca roubou nada!

- Mas aqui consta que ele espalhou dinheiros em varias contas e gastou tudo e também fraudou as cardenetas com números adulterados.

De longe Romano ve a sua vingança se concretizando, e Azir fala em seu ouvido.

- Agora está na hora da segunda parte!

Romano pede para Azir um de seus grandes pedidos.

- Eu quero ser bilionário, e comprar o patrimônio de Mauro e a casa de Anabete.

Romano se torna rico, e assume a identidade de Francisco Romano.

Um mês depois, Mauro recebe uma oferta através do advogado.

- Doutor Barros, alguém quer comprar o patrimônio do meu pai?

- Um bilionário que trabalha no setor de Comunicação.

- Mande-o entrar! – Diz Mauro achando que irá entrar no dinheiro.

Mas o rapaz fica surpreso ao ver que é o ex de sua atual está fazendo a oferta e grita.

- Deve ser uma pegadinha, pois saia daqui!

Romano é irônico com Mauro.

- Se acalme, eu vim comprar a empresa que seu pai faliu e ajudar, afinal comprei a TV Galáxia, pergunte ao Doutor Barros.

Ao olhar para o advogado entra em estado de paranóia.

- Por que está fazendo isso?

Você matou o meu pai?!

Romano o acalma e diz.

- Você se sente assim, por se achar algo que não é !

Mauro pergunta com ironia .

- O que você diz seu pobre?

- Você acha que ter dinheiro é ser superior à outros, mas você é igual a todos!

Doutor Barros ou Azir pode pegá-lo para poupar a família de Anabete.

Doutor Barros assume a forma de Azir e drena Mauro e fala.

- A energia de Mauro é muito podre!

Enquanto isso na casa de Anabete, a garota entra com pressa.

- Oi mãe, pai e Romano.. Romano!

O que faz aqui?

O pai de Anabete explica para a filha.

- O Romano ganhou na loteria e comprou a nossa casa e em troca quer que você trabalhe para ele.

Romano se levanta e diz.

- Como o mundo da voltas, não é Anabete.

Bom preciso que chegue as seis para limpar a casa e ganhará três mil reais!

A moça fica sem palavras com a situação e aceita o emprego sem saída.

- Eu serei pontual!

Com o passar dos anos, Azir se torna esfomeado por almas para manter o padrão de vida de Romano.

O gênio olha para o pai de Romano e ameaça o seu guardião.

- Que tal eu drenar o seu pai?

Ele já cumpriu a sua missão na Terra.

Romano tira o anel e quebrar.

- Se fizer isso, eu irei quebrar o anel e você já era!

- Se fizer isso, eu irei causar caos na Terra, a única pessoa que poderia romper o laço era a Tina, mas vocês se afastaram pela sua sede de vingança contra o Mauro e a Anabete.

De longe a Anabete escuta tudo e fala.

- Então foi você que acabou com a vida da família do Mauro, com a minha e a dele?

Romano responde com arrependimento.

- Sim eu queria que vocês engolisse cada palavra que você disse!

- Você é pior que esse monstro, mas a culpa é toda, por tornar você assim!

A Tina está agora no hotel, vá até ela agora e quebre os laços com esse demônio e quebre o anel!

- Mas eu não posso deixar você sozinha Anabete!

Anabete com tristeza responde.

- Eu deixei você sozinho quando eu almejei aquilo que teria com você, mas fui cega.

Ei ! Gênio está na hora de você me punir!

Adeus Romano!

Romano corre atrás de Tina e ao se deparar com a moça, seus olhos se enchem de lagrimas e a moça pergunta.

- Romano, o que faz aqui?

Romano responde abraçando a Tina.

- Eu vim para um encontro de quatro anos que eu estou lhe devendo, está de pé ainda?

Tina chora e o abraça e fala.

- Eu esperei quatro anos por esse encontro!

Azir é puxado para o hotel e grita.

- Romano se fizer isso, você perderá tudo!

Romano responde para Azir.

- Se eu ficar com a Tina a sua maldição acaba e iremos destruir o anel, pois ela é a metade do meu coração.

Romano e Tina se beijam e Azir se torna humano.

Azir agradece Romano por salvá-lo.

- Muito obrigado por me devolver a humanidade!

Romano responde para Azir.

- Poderá trabalhar comigo, mas primeiro vamos quebrar o anel e jogar no rio.

Tina pergunta para Romano.

- Mas o que aconteceu aqui nesse momento ?

- Tina depois, eu te explico, mas temos de nos livrar do anel!

Tina, Azir e Romano se livram do anel amaldiçoado jogando no rio.

Meses depois, Tina e Romano se casam.

Enquanto isso, em uma estação de tratamento um funcionário acha o anel, mas ao ver o brilho, pergunta.

- Nossa parece aqueles anéis de brinquedo?

Algo inexplicável acontece, o funcionário é puxado para dentro a gritos.

- Haaaa!

Tema :Objetos Amaldiçoados

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 10/08/2022
Código do texto: T7579240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.