OS CONTOS DO CLTS 19

 

Nesta publicação, temos o prazer de apresentar os 16 contos participantes da 19ª edição do Concurso Literário de Terror e Suspense. Os temas do atual certame são SURVIVAL HORROR, TERROR GÓTICO, POLÍTICA, CONTOS DE FADAS SOMBRIOS e VILAREJO. Disponibilizamos abaixo, para que quiser prestigiar o evento, os links dos textos. Sua visita e comentários serão sempre bem-vindos! Para acessar os contos, apenas clique nos títulos de cada obra.


O JURAMENTO 

A ambição de Aurélio pode levá-lo a compactuar com forças malignas além de seu controle. O JURAMENTO é um pacto nefasto, que será a garantia de assumir o poder de uma grande nação e assim deixar seu nome na história. A autora Valéria Guerra foi a primeira autora a abrir os trabalhos no CLTS 19.


VILAREJO ELEUTHERIA

Quando os homens levam a guerra às vizinhanças do pequeno VILAREJO ELEUTHERIA, uma batalha diferente no lugar é travada e, ao mesmo tempo, duas forças misteriosas estão à espreita em confronto também. O autor Batista Andrade nos leva a este sombrio recanto.


1985

O autor Johnathan King faz uma homenagem muito interessantes aos antigos sucessos dos cinemas dos anos 80. Neste trilher trash, você vai acompanhar um repórter e dois professores fazendo de tudo para se manterem vivos entre os mortos.


 E L I Z A B E T H

Um nefasto ritual de necromancia pode trazer à tona segredos que jamais deveriam ser revelados. Afinal, qual seria o último desejo de uma esposa recém-falecida? Mergulhando neste mistério gótico, o autor Affonso Luiz Pereira nos traz à luz na escuridão.


O CASO DO HOMEM LOBO

Vinte anos após o massacre de uma tradicional família no castelo Hollway, um sobrevivente chega de Londres para investigar o misterioso CASO DO HOMEM LOBO. Numa história cheia de reviravoltas, ele pode descobrir mais do que imagina. O autor Luis Eduardo Martins Garcia faz sua estreia no CLTS 19 em grande estilo.


ESTRANHO RELATO

O velório de Miles Ludlow é cercado por mistérios que tentaremos desvendar através deste ESTRANHO RELATO proposto pelo autor Olisomar Pires. Morte e suspense é a tônica deste texto de tema gótico. Vamos revirar esta sepultura.


O PRIMOGÊNITO

No caminho para o trono, O PRIMOGÊNITO terá vários obstáculos a superar. Muma história cheia de intrigas o autor Marlon A. A. Souza nos revela um pouco deste mistério.


O BAILE DAS ESTRELAS

A jovem Lyth saí para colher algumas ervas e acaba sofrendo um pequeno acidente na floresta, sua salvação é seu novo amigo Kalipi, uma criatura mágica que realiza desejos mediante um pagamento. Naquele reino como será possível encontrar a paz antes que aconteça O BAILE DAS ESTRELAS? Você está convidado a entrar nesta dança com o autor Rodrigo da Portela.


SOMBRAS DIÁFANAS

Numa noite chuvosa, gritos horríveis ecoam pelas ruas encharcadas do pequeno vilarejo de Gaspar. Como SOMBRAS DIÁFANAS, a morte paira sobre as pessoas inocentes. O autor Jota Alves nos leva a conhecer este causo repletos de fenômenos desconhecidos.


TENEBRIS

Como último morador do vilarejo de TENEBRIS, Telmo sente que deve proteger o local até o retorno de seus amigos, porém ele não esta só. Algo espreita na escuridão. Abra seus olhos e vamos ver como o autor Cristian Canto desvenda estes mistérios obscuros.


O MELHOR CANDIDATO

Em sua trajetória, Arnaldo nunca escondeu seus vícios, ou virtudes, deixando para público escolher a face à qual adorar. O MELHOR CANDIDATO terá que derrotar os inimigos entre seus próprios aliados. Entre nessa campanha liderada pelo autor Elias P S e venha apoiar o autor nacional.


NA ESCURIDÃO DA NOITE

Em dificuldades financeiras, um jovem parte em busca de uma antiga herança. NA ESCURIDÃO DA NOITE, ele enfrentará os maiores perigos de sua vida. O autor Agnaldo Souza nos convida a seguir por esta estrada misteriosa.


DENTRO DA BOLHA

Uma garota é  abandonada numa caverna subaquática e tem que enfrentar criaturas inimagináveis para sobreviver. DENTRO DA BOLHA existem segredos perigosos que autor Gilson Raimundo nos convida a descobrir.


INÍCIO

O perigo de crianças andarem sozinhas pela rua pode ser simplesmente O INÍCIO de uma horrível história de terror. Em sua estreia no CLTS, a autora Vanessa Honorato nos apresenta uma perspectiva macabra de uma lenda urbana bem conhecida.


PETER VÊ COISAS ESTRANHAS

Numa ilha acolhedora, onde a maldade não faz morada, PETER VÊ COISAS ESTRANHAS e desconfia que algo terrível está por vir. O autor Wilde Green nos convida a voar nas asas da imaginação e acompanhar mais está aventura.


AKEMI

A samurai AKAMI vai enfrentar um perigo inimaginável para defender as crianças de uma pequena aldeia. Antes que o inverno chegue com seu rigor, vamos nos aventurar com a autora Ana Carol Machado pelo interior do Japão feudal.


 

AVISO AOS PARTICIPANTES

Aos participantes do CLTS 19, pedimos atenção às regra da votação, principalmente no que diz respeito a obrigatoriedade de todos lerem os textos uns dos outros. Para acessar o link da URNA DE VOTAÇÃO, clique AQUI. Abaixo, disponibilizamos o registro das leituras já feitas pelos participantes até às 00:15 do dia 4 de Junho. Para visualizar melhor a imagem abaixo, sugerimos clicar na mesma com o botão direito do mouse e, em seguida, abrir a imagem em uma nova guia.

 

 

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 04/06/2022
Reeditado em 04/06/2022
Código do texto: T7530416
Classificação de conteúdo: seguro