Resquícios de Praia

De repente a conversa sobre aquele adorável bichinho estranho e pequeno que procurava farelos de areia no chão, abrindo em seguida(quando finamente achava alguma) enormes patinhas coloridas que o tornava algo como uma estrela em cima dos nossos ombros; esta adorável conversa e observação sobre dois destes adoráveis bichinhos - afinal, acabou e fomos dormir... Todos contentes sobre o que tinhamos visto na praia.

De vez em quando - se muito cansado - eu via o universo do quarto enquanto meu corpo inteiro já estava dormindo. Era sempre meio aterrorizante... Talvez nem tanto por tratar-se de um quarto seguro. Ele veio junto com a gente da praia... Possivelmente em minha mochila. E com o silêncio no quarto o enorme caranguejo preto surgiu em minha cama. Primeiramente pensei que fosse uma aranha. Meu coração disparou. Ele subiu em meus braços e vi as grandes patas com pelos em baixo, meio azuladas. Olhar perdido, mas que pra mim, era violento... Raivoso. Ele caminhava ele mim, em meus braços e ombros. E pensei em meus olhos e rostos e boca, orelhas. Quis gritar e minha boca não abriu, obviamente, visto de fora eu era apenas um menino dormindo, tranquilo... Podia sentir um berro interno vindo do pensamento e ressoando pelo estômago, mas que não atingia ninguém mais em minha casa. Mas parecia que Ele tinha conseguido captar... E seus instintos raivosos de quem foi tirado de seu habitat fez com que ele se aproximasse ainda mais de minha face... E ele veio... E veio... O cheiro de sal aumentada, olhos mirados pro nada e ao mesmo tempo, pra mim... Patas peludas... Ele veio... Continuou chegando ainda mais perto..

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 17/04/2022
Código do texto: T7497275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.