Há uma sombra no deserto

Raramente se fazia uma sentada em Dubai, até que um dia um grupo de escoteiros viu uma planta, bem alta do que eles.

Deu para descansar, sentir o ar puro e refrescante. Todos felizes e com energia renovada, seguiram em frente, pois, tinham uma missão pela frente.

Todavia, esqueceram-se de despedir aquela planta rara. O que não sabiam é que aos poucos, a pouca água que tinham, haveria de acabar.

Firmes e fortes seguia a marcha, e a cada gol bebiam da sua água, mas sede nenhuma se satisfazia. Cada gota ia regar a planta que os serviu de sombra.

A caminhada era longa, mas a sede só aumentava, e ninguém percebia o que estava a acontecer. A água parecia não ser água, aquilo se resumia num vazio, o que lhes sobrava mesmo era a urina.

O desespero os fez tomar essa atitude, encheram suas garrafas, atearam fogo e tentaram ferver a urina. Horas e horas a espera, parecia estar pronto, mas tudo sumiu do nada.

Não dava pra seguir em frente, ainda mais com sede, os escoteiros tinham noção de primeiros socorros. Então, com a fadiga dos colegas e com um caminho longo pela frente, um deles decide doar a saliva, e dessa vez deu certo.

A planta decidiu os dar mais uma chance, seguiram aos poucos. Mas para a sua surpresa, uma planta surgiu pela frente e decidiram repousar.

A missão tinha de seguir, mesmo assim, esqueceram de agradecer. Dessa vez, a asfixia viria, a sede se fez sentir.

Sem água, o que sobrou era mesmo o que resultou da outra vez "A saliva".

Tudo o quanto faziam, os engasgava de tal forma que se lembraram que no deserto não haveria sombra, a não ser algo sobrenatural.

Portanto, tinham de agradecer...

Chissola Daúd
Enviado por Chissola Daúd em 11/04/2022
Reeditado em 11/04/2022
Código do texto: T7492589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.