ALAN E EDU - CAPÍTULO 10

A mulher ouviu aquilo, e pensou de forma rápida, algo que nem sempre ela fazia.

 

Seu filho desmaiado, o outro em pânico gritando. E a polícia a acusando de assassinato...ela sorriu entre os lábios, aquele sorriso cínico, em sua acepção mais filosófica. Olhou a parede com o quadro de Bruce Lee, que pertencia aos seus filhos e gritou como o artista marcial mais amado de todos os tempos...abriu a porta, e voou no primeiro homem "da lei" que viu em sua frente.

 

"Uma situação tão aquém de tudo que já vira"...pensou o segundo homem fardado que estava mais atrás. Ele não titubeou ao ver seu comparsa caído, sacou a arma e apontou para aquela empregada doméstica dos tempos ditatoriais mais amargos transcorrido em um gigante continental chamado de Brasil. Ele atirou dez vezes na direção da cabeça da mãe de Alan e Edu...porém Edu passou na frente, e recebeu a saraivada de balas. Ele se redimiu ali mesmo da morte de Alan.

 

E foi desta forma terrível que acabou a vida daquela família brasileira. O conto não acabou aqui. O destino de Dona Neusa será revelado na parte 2 do conto: "ALAN E EDU - parte 2". O que sei é que um filho da África, da mãe África, foi morto aqui no Brasil, neste corrente ano de 2022, cinquenta e dois anos depois da prisão de uma vítima social de um sistema desigual e combinado....e isso é um terror.

 

 

 

 

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 02/02/2022
Reeditado em 02/02/2022
Código do texto: T7443081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.