ELa

Há muitas controvérsias acerca de sua origem, mas dúvida nenhuma sobre sua existência e seu potencial de destruição. Os mais ousados apontam a concepção DELa ainda nos primórdios da criação da terra, quando havia trevas na face do abismo. Outros proclamam que ELa tomou forma muito tempo depois, a partir de um amontoado disforme provindo de tudo que existia de mais vil no coração dos homens. No cerne desta teoria, este amontoado, por atração, teria se unido e formado uma unidade inteligente e implacável que é, ao mesmo tempo, material e imaterial. Que ao passo que existe, poderia deixa de existir num microssegundo, ainda podendo, a bel prazer, se apresentar como bicho homem ou qualquer outra fera que lhe apeteça os desejos.

Mas a infeliz verdade é que não há como saber quando ELa surgiu de fato ou se algum dia deixará de existir. Não podemos nem sequer descartar a possibilidade DELa ter tomado contorno e adquirido substância durante a própria explosão que originou a vida como a conhecemos. Tudo e nada são, igualmente, possíveis.

O que sabemos com segurança é que a sua natureza é matar. É possível supor até mesmo que ELa não conseguisse fazer qualquer outra coisa, mesmo que assim desejasse, pois não foi criada para nada que não seja derramar o quente e doce sangue que corre nas veias pulsantes daqueles que caminham sobre a terra.

Mas tenha muito cuidado e atenção! Não faça aqui uma equivocada associação. ELa, que vos digo, não é a Morte. Esta, deixa a vida findar naturalmente para realizar o seu trabalho nefasto, mas ELa não. ELa agiliza o processo, levando à morte de forma deliberada. Se é possível correlacionar as duas, podemos dizer que ELa faz com que a outra, a Morte, tenha sempre mais serviço a realizar do que deveria.

O seu modus operandi é extremamente diversificado, descreverei aqui alguns que ELa pratica com certa preferência: Adora empurrar suas vítimas na frente de veículos em alta velocidade, o cenário decorrente é sempre visceralmente perturbador. As vezes, coage as vitimas a subirem em lugares altíssimos enquanto ainda debocha descaradamente de suas vidas, chegando no lugar desejado as lança rumo ao abismo. Mas quando ELa esta terrivelmente colérica, cega pela fúria, degola com notáveis requintes de crueldade. Mas não é incomum que, também, trabalhe, de quando em quando, com substâncias químicas variadas, causando o envenenamento de suas vítimas. Quando os corpos são encontrados, jazem pálidos em algum canto do recinto ou até em lugares públicos.

Mais veja bem, todo o processo é longo e tortuoso antes do fim derradeiro. Ao escolher as suas vítimas, e ELa tem notável predileção por indivíduos, em algum aspecto, desassistidos, ainda os persegue por meses ou anos a fio, sempre os torturando, os fazendo perder o juízo perante a presença das outras pessoas, fazendo com que pareçam insanos e erráticos.

Eis a maior das problemáticas: ELa é muito inteligente, furtiva e sagaz. E até hoje, por motivos que só se pode teorizar sem muita pretensão, nunca foi vista cometendo um crime sequer e quando resulta de alguém se encontrar nas redondezas, acaba sempre por chegar no local tarde demais, e nunca, nunca chega a ver ELa cometendo suas atrocidades. Provém dai a dificuldade de impedir ou realizar qualquer trabalho satisfatório no que concerne a estes homicídios.

E provem do mesmo empecilho a dificuldade de uns, e recusa de outros, de oferecer ajuda quando essas pobres almas ainda a solicitam a tempo, pois há objeções, por parte dos solicitados, em crer no que lhes é relatado muita das vezes. Muita gente, ainda hoje, é bastante cética quando a pauta é ELa . Sempre se agacham sobre a menor fagulha de ceticismo existente em seu íntimo, até que toda a investigação e perícia é realizada e fica comprovado mais um caso de homicídio com o modus operandi característico DELa. Ai todos passam a crer, mas, como sempre, quase sempre já é tarde demais.

Existem teorias que dissertam sobre a possibilidade DELa, e sua natureza misteriosa, existirem num espectro não visível ao olho humano, com exceção de sua vitima, é claro, que tem NELa a sua ultima visão antes de deixar este mundo.

E dentro do campo das teorias e lendas mirabolantes, se é que posso atrever-me a classificar deste modo, tem mais uma bastante curiosa: A de que se a vítima, ainda no processo de perseguição e tortura, contar sobre ELa para alguém e essa pessoa acreditar na história, o que é pouco provável, ocorre uma reviravolta. A outra pessoa passa a enxergar ELa a partir daí e pode ajudar a vítima a afugentá-la, se tiver forças para isso.

Ainda é dito que a aparência DELa é capaz de impelir qualquer um a querer arrancar seus próprios olhos tamanha é sua repugnância e horror. É claro que tudo isso não transborda o pote frágil das especulações.

Mas afinal, o que ou quem é ELa?

Leonardo Castro
Enviado por Leonardo Castro em 28/11/2021
Reeditado em 17/05/2024
Código do texto: T7395817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.