CACHORRO PRETO - Parte I

"O Caderno Preto do Henrique"

------------------------------------

CACHORRO PRETO - Parte I

“Desconfia que seja um LOBISOMEM ou algo assim…?!”

– Ou “algo assim” ou algo BEM PIOR!! - O velho respondeu gargalhando. Uma mulher ao seu lado – aparentemente sua filha ou neta – segurava um bebê no colo e sorriu por milésimos de segundos voltando de um jeito apressado ao seu estado de seriedade um tanto rude – que hoje em dia, sei que não é pessoal. O sangue nos traz risos e ódios… o sangue nos traz um certo cinismo e às vezes sarcasmo; No caso do velho senhor em minha frente: O sangue derramado de garimpeiros do passado… cobravam-lhe… imploravam-lhe… Por muitas horas e horas entre goles de pinga pura e lembranças de mulheres impuras… que ele – tão “obediente” que era… – tragava de muito bom grado e farreava feliz da vida LONGA que vinha tendo. Ele ficava ali rindo… E eu mal conseguia saber se mentia ou não… se queria me pregar uma peça, ou se conseguia… mesmo sendo aquilo um assunto sério… sorrir. Acostumado com o risco. Respeitoso com… o… ora, com o que quer estivesse por lá, se escondendo no escuro.

– Moço… LÁ FORA DA CIDADE, na Lua Cheia… Você chega lááá na entrada perto da placa da cidade…

– E o que acontece em seguida? O que eu faço?!

– Ué!?… Você ESPERA até 3 da manhã!

“É a Horário do Demônio…” completou a mulher, de dentro da casa, lavando roupas e o bebê engatinhando aos seus pés… “É a hora do Demônio…”… “É a NOITE do Demônio…”. Ela repetia.

– E o Cachorro Preto aparece… GRANDE feito um bezerro. E quando ele ataca… ele fica em PÉ em sua frente e lhe AGARRA num abraço, enquanto estraçalha seus ossos, seus olhos e seu pescoço… – Senti um pouco de vontade de rir (e senti que estava perdendo meu tempo)… Estava claro e notável o esforço dos dois para me assustar. Mas também senti um frio no estômago… A probabilidade de ser mentira era maior, mas também: se aquilo fosse VERDADE! … eu tiraria FOTOS. TODAS AS FOTOS EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO!! Eu precisava muito de alguma coisa pra me ajudar a vender minhas histórias… uma história REAL!… seria magnífico!

*continua...

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 19/10/2021
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T7367087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.