NAKUPENDA -MALAIKA

* Albinismo é um distúrbio congênito de ausência de pigmento na pele,cabelos,olhos,devido insuficiência na produção de melanina pelo organismo.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

NAKUPENDA MALAIKA

Na África ocorre perseguição de portadores de albinismo, baseado na crença que poções fervidas com partes do corpo de albinos, transmite poderes mágicos, e tem sido exploradas pelos feiticeiros em rituais.

Muitos acreditam no contrário, acham que pessoas albinas atraem má sorte, azar, sendo os albinos discriminados, ostracizados, mortos, caçados, desmembrados, seus túmulos violados, desenterrados, rejeitados pelos familiares e excomungados, sangrados até morrer, seu sangue ofertado para os deuses, para desviar o infortúnio.

Assim se alimenta um comércio cruel e macabro. Corpos de albinos são vendidos por até 200 mil dólares na Tanzânia e Suazilândia, onde acredita-se que eles são seres angelicais enviados do céu, trazem sorte, benções, riqueza, fertilidade e longevidade de vida.

No sul de Malawi, na aldeia Nakawa em Machinga, vivem as tribos Surma e Mursi, cujas crianças albinas são abandonadas no matagal ou assassinadas ao nascer, por crerem ser uma maldição, serem possuídos por espíritos de demônios, causar seca, má colheita e miséria.

Kiesa e Yuma esperavam seu primeiro herdeiro.

Yuma trabalhava na lavoura de mandiocas, batatas e legumes e Kiesa se encontrava sózinha em casa. Ela deu a luz um menino de cor alva e cabelos brancos como a neve e constatou com espanto que ele era um albino, e se apavorou. Ela sabia muito bem o que iria acontecer, a criança deveria ser morta, sacrificada ou levada para o matagal, abandonada a sua própria sorte, servir de refeição para os animais selvagens.

— Nakupenda Malaika, Kidege! (eu te amo meu anjo, meu passarinho). Eu não irei entregá-lo à morte, darei um jeito de salvar voce meu inocente Malaika Kadimba (coelhinho). Jamais consentirei que algum mal te seja feito, Hacuna Matata (não se preocupe). Ninguém conseguirá tirá-lo de mim, custe o que custar, irei te proteger e defender como um Hosi (leão) meu pequenino Malaika...

------> segue no cap.2

___________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 26/08/2021
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T7328934
Classificação de conteúdo: seguro