UBASUTE-YAMA-fim

💀 O VALE DA MOR┼E

— Unaka, tome cuidado para não ser picado por alguma cobra.

— Voce está vendo aqueles corpos de duas senhoras lá adiante, Yuri?

Parecem estarem mortas há pouco tempo, vamos enterrá-las antes que os animais e abutres façam sua festa.

Com galhos pontudos, cavaram dois buracos e depositaram os cadáveres, e cobriram com a terra. Teceram com gravetos retorcidos uma cruz e fincaram em cima, marcando o lugar.

— Descansem em paz mães santas, que os anjos as recebam no céu.

— Que desrespeito e falta de consideração humana. Eu seria incapaz de fazer essa crueldade com minha mãe, se caso tivesse uma. Abandoná-la aqui para morrer sózinha, só por ter ficado velha, doente e incapacitada.

— Nós somos dois desgraçados, criados num orfanato e não temos ninguém. Essas pobres coitadas são tratadas como lixo, restolhos da sociedade, atiradas aqui para se deteriorar até morrer.

Ali perto uma mulher idosa apoiada numa muleta, os observava escutando a conversa deles. Uma lágrima deslizava pelo seu olho.

— Hey voces dois, não acham que ainda são muito jovens para vir morrer aqui, nesse bosque maldito??

— Nós somos moradores de rua, andamos juntando algumas coisas para trocar por comida.

— Vejo que voces sepultaram duas velhotas pestiadas, abandonadas como eu. Venham comigo tenho algo valioso para voces.

Os dois a seguiram por entre as árvores.

— Retirem essa pedra e cavoquem em baixo.

Os dois rolaram a pedra pro lado e cavocaram com as mãos, retirando um vaso de argila, cheio de joias.

— Esse é o meu tesouro, que juntei dos outros mortos. Eu pretendia retornar para minha família e ajudá-los com isso, mas agora não preciso mais. Fiquem para voces e façam bom proveito.

Ela se afastou mancando, apoiada na sua muleta.

Na cidade eles venderam para os ourives e colecionadores as joias, algumas eram relíquias antigas, e obtiveram 80 mil dólares, valor suficiente para comprar uma casinhola de madeira mobiliada, com água e luz. No dia seguinte decidiram voltar ao bosque da morte.

— Iremos levar comida e água, para a senhora que nos deu as jóias de presente. Vamos convidá-la a vir morar conosco, agora que temos uma casa, poderemos cuidar da coitada.

— Concordo, ela será para nós a mãe que nunca tivemos. . .

Com um cesto de alimentos eles retornaram na floresta montanhosa. Após procurarem bastante tempo em volta pela mulher sem resultado,

Yuri se deparou com um cadáver.

— Olhe essa pessoa morta, está usando o mesmo vestido daquela senhora, que nos deu suas joias.

— Essa mulher está morta há muito tempo, só resta sua caveira descarnada!

— Voce está dizendo que nós vimos um Yurei, um fantasma??

— Sim, um espírito do além, duma velhinha boa. Vamos comprar um caixão, e dar um sepultamento decente para ela. É o mínimo que podemos fazer para retribuir sua ajuda.

Pouco depois os dois voltaram outra vez com um caixão simples, uma guirlanda de flores, uma imagem dum pequeno anjo e ferramentas. Com as pás cavaram a terra, colocaram os restos mortais no ataúde e sepultaram a defunta esqueletada, orando uma Ave Maria.

— Descanse na paz celestial, senhora bondosa. Um dia nos encontraremos outra vez na eternidade. Em silêncio eles se afastaram do matagal. Como estavam de costas, não puderam ver a pombinha branca que pousou na sepultura, depois alçou as asas voando em direção ao céu.

FIM 🕊 🕊 🕊

💨 💨 💨💨 💨 💨 💨

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 22/08/2021
Reeditado em 12/11/2023
Código do texto: T7325977
Classificação de conteúdo: seguro