A lápide
Camanducaia e uma cidade mineira com cerca de 20 mil habitantes, faz parte da serra da Mantiqueira e fica a uma hora e meia da cidade de São Paulo.
Com paisagens naturais belíssimas e uma gastronomia cinco estrelas faz parte do circuito turístico Mineiro.
Leonel Guerra chegara de Belo Holrizonte faziam tres anos, fora a oportunidade que encontrou de exercer sua profissão de médico recém formado e de dar uma vida tranquila e boa para sua mulher e filha de apenas dois anos.
Aos vinte e oito anos de idade sentia-se realizado e tinha tudo o que precisava para ser feliz, uma vida tranquila e a família perfeita, porém a escuridão entrou na sua vida depois daquela noite fatídica ...
As lembranças e a dor ainda estavam muito vivas para Leonel, as vezes acordava e tinha a impressão de estar vivendo um pesadelo sem fim, como podia ter acabado tudo assim? Porque o seu mundo desabara tão rapidamente ? Tantas incertezas o assolavam que agora a dor parecia que nunca passaria e a saudade o castigava dia e noite.
As lembranças ainda estavam muito vivas dentro da sua cabeça. Tinha voltado do serviço e como de costume sua esposa o esperava com a janta na messa, era um momento especial para ele depois de um dia cansativo, alguns minutos após sua chegada o telefone tocou, era alguém da secretaria de Saúde de Cambuí uma cidade vizinha que ficava á 18 kilómetros de Camanducaia.
Não havia médico plantonista aquela noite em Cambuí, Leonel era o único médico que poderia atender o chamado, e o caso era urgente pois um acidente doméstico tinha aberto uma ferida considerável numa senhora e era preciso tratar e suturar.
Como já era sexta feira e teriam o fim de semana de folga decidira levar família junto e aproveitar para pernoitar na cidade e pasear um pouco no dia seguinte.
Jantaram e saíram, não levariam mais de meia hora para chegar, porém na metade do caminho caiu um temporal e chovia torrencialmente, a chuva era tanta que mal se enxergava dez metros á frente. Enseguida viu uma luz forte e depois tudo apagou.
Um caminhão mudará de faixa e batera frontalmente, deixando o carro destruído e ceifando a vida de sua filha e mulher.
Somente agora sete meses após o acidente juntara coragem de ir ao cemitério. Chegou no portão e entrou, já não conseguia mais chorar, todas suas lágrimas tinham se esgotado, caminhou alguns minutos que pareciam uma eternidade, então encontrou a lápide,lá estavam sua filha e sua amada esposa, mais algo o deixou tremendo e desorientado, seu nome também constava na lápide.
Leonel finalmente sentiu que seus pés já não tocavam o chão, olhou para traz e percebeu que sua esposa e filha o esperavam, finalmente podia ir em paz.