O fantasma da guerra

A guerra do Vietnam começou em 1955 e terminou em 1975, estima-se que morreram mais de 1 milhão e meio de pessoas, as baixas americanas chegaram a mais de 68.000 mil soldados a maioria com idades entre 18 e 30anos , foi una guerra desgastante e considerada um fracaso, a guerra onde os americanos saíram derrotados ...

Sam Walkaso vivia em Gallup uma pequena cidadezinha do novo México centro Oeste americano, acabara de fazer dezoito anos e como a maioria desses jovens fora convocado pelo exército para ir ao Vietnam.

Ele estava feliz de servir seu país, não imaginava o que estava por vir, seus pais tentaram de todas as formar impedir a convocação inclusive alegando uma incapacidade de saúde do filho, nada adiantou, até mesmo porque Sam decidira ir e nada o impediria.

Sam Walkaso chegara ao Vietnam designado no oitavo pelotão da companhia Charlie, e a missão do pelotão era das mais difíceis, teriam que caminhar cerca de vinte quilômetros na selva húmeda e fechada cheia de unidades inimigas prontas para dizima-los, depois disso chegariam ao front principal onde deveriam tomar a colina 937 também chamada de colina do hambúrguer, por conta da carnificina que acontecera com todos os pelotões que tinham tentado toma-la até ali.

Caminhavam do clarear do dia até o por do sol, além do perigo do inimigo a selva era terrível pois era época das chuvas o que dificultava a caminhada ainda mais.

Depois de três dias chegaram ao pé da colina do hambúrguer, era um visão do inferno, cadáveres despedaçados por todos lados, e as tentativas de tomar a colina tinham sido duramente repelidas pelo inimigo, que se encontrava numa situação de vantagem fortemente armado no topo com casamatas e metralhadoras M50.

O cheiro da morte pairava no ar, até agora cinco tentativas de subir a colina tinham sido frustradas, havia pelo menos dois mil mortos espalhados colina acima, o oitavo pelotão se preparava para subir, Sam e seus colegas sabiam que era suicídio, do último pelotão composto por setenta homens apenas doze tinham conseguido voltar com vida, era morte na certa.

A ordem de atacar foi dada as 7:00 hrs da manhã, assim que começaram a subir o fogo da artilharia inimiga não se fez esperar, era chuva de balas e bombas de morteiro, as balas das M50 zumbiam muito perto do capacete de Sam, soldados caiam á sua frente aos pedaços, quando achava que era seu fim alguém o puxou pra dentro da cratera formada por uma bomba de morteiro.

Sam Walkaso custou a se recuperar seu ouvido zumbia, uma bomba caiu muito perto dele enquanto corria, olhou para o lado e viu o cadáver de um dos seus colegas do qual sobrará apenas o tronco, segurou sua metralhadora e viu que já tinha pasado da metade da colina, agora o silêncio tomara o lugar das bombas e tiros .

Faltavam cerca de oitenta metros para chegar mais estava sozinho e devia voltar pois todos tinham morrido, mais a frente algo chamou su atenção, viu um vulto agachado perto de um cadáver, vestia uma farda preta e capacete da mesma cor, com certeza não era americano, apontou sua M16 e atirou várias vezes.

As balas de Sam não faziam nada naquilo, enseguida veio na sua direção porém as balas não o atingiam, pior ainda, o atravessavam sem le causar dano algum, quando viu do que se tratava seu corpo estremeceu, era um esqueleto com pedaços de carne podre chegando cada vez mais perto.

O esqueleto olhou pra ele e estendeu a mão dizendo que estava na hora e tinha que ir com ele, Sam Walkaso fora tomado pelo terror, olhou para trás e viu seu corpo estirado na cratera, já era tarde demais.

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 11/07/2021
Reeditado em 12/07/2021
Código do texto: T7297543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.