O último demônio

Alene Evans era uma senhora octogenaria de olhar agradável e cansado, morava sozinha no interior de uma pequena cidade inglesa chamada Sussex. Fora casada por mais de cinquenta anos e seu marido morrera a mais de três, porém ela sentia muito sua falta, ainda mais agora que presentía que seu fim estava chegando.

Depois de tantos anos a senhora Evans sentia-se sozinha e com medo, seu medo era mais profundo do que saber que seu fim estava próximo, ela sabia que o antigo pacto que fizera estava prestes a se concretizar, e não era qualquer pacto, ela tinha invocado forças muito antigas e obscuras.

Mais isso tudo acontecera na sua juventude e em nome do amor que sentia pelo seu marido Richard que na época encontrava-se dentro de uma trincheira das forças Britânicas na primeira guerra mundial.

Richard conhecerá Alene um ano antes do começo da guerra e quando fora convocado prometera voltar são e salvo para se casar com sua amada, naquela trincheira fétida descobrira o perigo da morte em todo seu sentido, e agora tinha certeza que as chances de sobreviver eram escasas.

A trincheira encontrava-se a menos de cem metros do inimigo, no front ocidental de Verdúm (França) e Richard mesmo sendo inglês estava reforçando as tropas francesas por orden do comando geral inglês, ele sabia que tinha dado azar, aquela não era sua guerra nem seu exército e ele sentia que as coisas seriam terríveis pois a ordem do alto comando era sair da trincheira no amanhecer e lutar corpo a corpo com os alemães.

Alguns dias antes fora dado papel e lápiz para cada soldado caso quizesse se despedir isso era um péssimo sinal, então Richard escreveu uma carta para Alene dizendo que se morresse ela poderia seguir sua vida sem olhar para traz.

Quando Alene Evans recebeu a carta ficou arrasada, e não aceitava que o amor da sua vida estava correndo perigo e prestes a morrer numa guerra que pra ela não fazia sentido,o seu desespero foi tão grande que chorou por horas antes de ter uma infeliz ideia.

Alene estudara demonología por muitos anos com sua avó, uma mulher misteriosa considerada bruxa por muito tempo, antes de morrer em circunstâncias estranhas a velha entregou-lhe um livro sagrado com todos os nomes dos mais antigos demônios e seus rituais para evocação, sem antes advertir que o melhor era que nunca tentasse usá-lo pois o custo sempre seria alto demais.

Mais agora sentindo que estava prestes a perder Richard para a morte decidira arriscar tudo, inclusive sua própria alma para ter uma vida inteira ao lado dele, e assim que lera a carta já não havia volta atrás.

Alene escolheu um dos demônios mais antigos e poderosos para sua evocação, seu nome era Astaroth e comandava grandes regiões do inferno e já estava lá á mais de cinco mil anos, Astaroth precisava de um ritual de evocação minucioso e complicado que levaria algumas horas para ficar pronto e mesmo assim Alene sabia que apenas um erro poderia significar o fim de qualquer chance.

Na hora indicada finalmente fez a evocação esperando que Astaroth se materializase a qualquer momento, ficou sentada núa no meio da sala rodeada de sinais e velas ao seu redor, porém o tempo passou e o demônio não apareceu, Alene pensara ter feito algo errado no ritual, era o fim, nunca mais veria Richard.

Algumas horas depois decidira se deitar, estava exausta e tinha perdido qualquer esperança, mais algo estranho aconteceu, quando estava prestes a adormecer sentiu um forte cheiro a podre, olhou e viu uma neblina aos pés da cama e só então percebeu a precença de Astaroth.

O demônio exalava um cheiro terrível, média pelo menos dois metros de altura, a sua pele era esverdeada e áspera, mais o pior era que não possuía olhos apenas as duas cavidades tomadas por uma escuridão que ele nunca vira antes.

Após alguns minutos o demônio falou, "Sei o que queres e não me parece un pedido prudente portanto ainda te darei uma chance de recuar" Alene então falou-lhe que não estava disposta a desistir, Astaroth proseguiu " Muito bem sei o que desejas e a partir de agora te garanto que ele voltará em segurança e terás um vida plena ao seu lado, porém quando chegar a hora voltarei e te levarei comigo, serás a última alma que precisarei levar como pagamento por minha própria saída do inferno, espero que saibas que ficarás por la por muito tempo, um tempo inimaginável"

Enseguida Alene Evans adormeceu, seu pacto estava selado.

O dia estava amanhecendo na trincheira e a tensão no ar era quasse insuportável, todos esperavam a ordem suicida, e da sua posição Richard podia ver o inimigo movimentando-se e sabia que os soldados alemães eram mais preparados e perigosos que as tropas anglo-francesas .

A hora chegara com um apito agudo, esse era o sinal de avançar, assim que abandonaram a trincheira começaram os tiros e bombas, Richard corria e via soldados cair na sua frente despedaçados, um cenário desesperador, as balas zuniam em seu ouvido, sabia que se fosse atingido seria o fim, apesar de tudo conseguiu avançar até o objetivo e quando viu o inimigo abriu fogo.

Não sabia quantas horas durara o combate mais milagrosamente estava vivo, combateram de baioneta corpo a corpo e havia corpos por todos lados, tinha sido uma carnificina, a batalha de Verdúm seria conhecida como uma das mais sangrentas da primeira guerra mundial.

Richard voltou e casou se com sua amada mais levaria muito tempo para se livrar dos traumas de Verdúm.

A senhora Alene Evans sabia que tinha que ir, chegara sua hora e pra ela tudo tinha valido a pena, na sua frente Astaroth a olhava sem olhos com aquela escuridão terrível, mais desta vez ele ria, estava muito satisfeito com sua nova inquilina.

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 04/07/2021
Reeditado em 01/06/2022
Código do texto: T7292316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.