Premissa ignorada

Promissora trajetória. Os aprendizes seguiam o mentor com o devido respeito, mas sabendo que eram capazes - e demonstrando isso quando requisitados. Já eram formidáveis, mas o mestre mostrava, quando raramente o fazia, a razão por receber essa alcunha.

Reconhecimento e extermínio era a missão.

Já havia vasto conhecimento sobre, mas ainda continuavam aprendendo mais e mais, principalmente quando as viam frente a frente. Não só um aprendizado biológico, mas empírico - ambos pondo a vida em risco...

E num momento de presunção... fora subestimado o inimigo.

Um agouro pressentido. Presságio recorrente. Receio negligenciado. O alerta inicial para fugirem caso desse algo errado. E na noite sangrenta, foi-se a vida num corte como a lâmina de uma foice a cortar o vegetal.

A malícia mais que maligna estava presente, pronta para o embate.

A fúria de um lado, o trauma de outro; mas o sentimento em comum: pavor. A ordem tinha que ser obedecida, não importava como acabasse - senão acabaria com o término (tri) trágico. Fugiram os alunos. Ficou o professor.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 14/05/2021
Código do texto: T7255850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.