SATÃ BRASIL (Capítulo II)
Capítulo II
--Onde Satã expõe sua visão, ou seu desejo, a respeito da Criação primeva--
“O que não é Deus, é estado do demônio. Deus existe mesmo quando não há. Mas o demônio não precisa de existir para haver.”
Guimarães Rosa
No começo tudo era inferno.
Pouco a pouco na confusão e no entrechoque da matéria cega, veloz e insaciável, algumas partículas dinâmicas geraram o calor do atrito e também, a Luz. Essa Luz, dotada de força e autonomia, se expandiu e empurrou para as bordas do Universo o caos borbulhante. É de lá que eu vim. Das margens da Criação original. De dentro do vulcão de lava da vida primal. Do inferno de calor, força e movimento onde Tudo começou.
Atualmente trabalho para transformar tudo em inferno novamente, mas com propósito louvável. Quero restabelecer o Caos e recriar o Mundo. Tenho tido relativo sucesso apesar de, Aquela Luz, de vez em quando apontar suas espadas flamejantes para mim.
Já foi dito e escrito que o Reino dos Céus pertence aos pequenos, aos pobres e ofendidos da terra, por isso – para me opor ao que foi dito - procedo no sentido de atormentá-los, de desviá-los da rota que lhes foi indicada. Faço isso porque os invejo, pois gostaria de ter o reino dos céus para mim, gostaria de ser também um indicador de destinos, um fundador de Universos.
No entanto me restaram resquícios da Força do caos original e eu os utilizo para afastar os pequenos e os pobres daquela Promessa de salvação. Quero trazer para dentro de suas almas cordatas o caos inicial. Acredito que, na maioria dos casos, estou tendo sucesso.
Em outras páginas dos velhos livros também está escrito, ou insinuado, que a Salvação é individual. A partir disso eu concluo que a Perdição e o Pecado também são. Sendo assim, sempre que posso, atuo para influenciar e desviar um por um na direção do caos daquele inferno primitivo da desordem.
Resumindo: faço Guerra às partículas dinâmicas da Luz e da Salvação porque sou fundamentalmente uma partícula da Desorganização e da Turbulência, por isso quando a maioria das pessoas for igual a mim - se tornando um gigantesco e expressivo Eu - o inferno renascerá e, por fim, estarei em casa.
Continua...