Estátua

A colonização trouxera a "mera" ótica de serem escravizáveis - ou salvos pela Doutrina. Teimando e desobedecendo; era a resistência deles. Não se deixar levar pelos ensinamentos estrangeiros que visavam apenas a destruição da essência e a construção de nativos-estranhos à própria raça e tradição. Teimando e desobedecendo.

Aithánatos, elevado e encarregado dali, com o seu mau sentimento, fez o maldito documento: Eskotasto. Este trouxe o Eskotastismo.

O banho de sangue intensificou-se. Deixaram de ser escravos para se tornarem corpos sem vida, na maioria dos casos, pois era tão grande o seu ódio que a ordem era transformá-los em cinzas.

Hoje está sua estátua amostra na basílica. Na mão esquerda está o livro escrito por ele mesmo. Milhares, todos os dias, passam por ela e veem. É o passado esculpido: o responsável pelo genocídio. Lá fica para que não seja esquecida toda a lida e dor; sintetizados na resistência para existir. Jamais permitir a mínima experiência homóloga a essa - seja qual for.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 08/05/2021
Código do texto: T7251212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.