João "Diabo" e Zacarias "Capeta".

João "Diabo" era um homem terrível, e que de tão terrível era temido; e que de tão terrível e temido também era odiado. Por onde o dito cujo passava todos se escondiam ou baixavam às vistas. O homem como o próprio nome já dizia era o "diabo encarnado". Mas para todo "valente" sempre existe um mais "valentão".

Zacarias "Capeta", assim como João "Diabo", também era uma figura terrível, temida e odiada. Um dia os caminhos dos dois se cruzaram. Obra do diabo ou do capeta, ninguém sabe. Estrada de chão batido, o sol do meio-dia esquentando os lombos e fervendo os miolos. Os dois valentões se encarando. Tinham o olhar de macho zangado.

Sacaram suas armas e atiraram ao mesmo tempo. A terra ficou manchada de vermelho, os cavalos que serviam de montaria para os dois homens fugiram no meio da saraivada de balas, e João "Diabo" e Zacarias "Capeta" ficaram estendidos no chão, cada um com um tiro no peito, direto no coração.

Fim.

Emerson Júnior
Enviado por Emerson Júnior em 30/04/2021
Código do texto: T7244948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.