Resgate?

 

Seu corpo estava todo dolorido. Mal conseguia respirar. Provavelmente deve ter quebrado algum osso durante a queda.

 

A última coisa que se lembrava era de seguir a sua rota de voo normalmente quando foi atingido por algo. De repente, um clarão e um estrondo tão intenso que quase o levou ao chão da cabine. Tudo foi muito rápido... Após o impacto, seu veículo caiu rapidamente em direção ao solo, dando tempo de apenas seguir os protocolos básicos de emergência.

 

Mal conseguia abrir os olhos. Quando tentava enxergar, sua vista era ofuscada por uma intensa luz. Sentia que o seu corpo estava imobilizado. Seria a equipe de resgate?

 

Mas seu coração acelerou quando percebeu que aquelas vozes estranhas eram num timbre completamente diferente de tudo o que ouviu em sua vida. Eram grunhidos grossos, outra vezes agudos. Não sabia que língua era aquela. Mas sentia que aqueles seres manuseavam o seu corpo imobilizado.

 

Tentou se debater em vão. As amarras eram por demais apertadas. Quando finalmente conseguiu abrir parcialmente os olhos, um calafrio percorreu o seu corpo. Seres de cabeça diminuta, com enormes braços e pernas, cobertos com um traje branco e aparentemente dois enormes olhos brilhantes que praticamente espelhavam o ambiente estavam ali.

 

Engoliu a seco e elevou os seus pensamentos para a sua família. Ele fora resgatado pela pior espécie do universo e sabia que o seu destino era incerto. Todas as naves que caíam naquele planeta não conseguiam ser resgatadas. Aquele era o "planeta azul" tão temido pelos bárbaros belicosos que o ocupavam.

 

Sentiu um instrumento frio penetrar em sua pele. Soltou um urro, torcendo para desencarnar logo e desmaiou de dor.

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 13/04/2021
Reeditado em 16/04/2024
Código do texto: T7231193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.