🐝 MANDARINAS-fim

🐝🐝🐝 🐝🐝🐝 🐝

🐝🐝 🐝🐝🐝

🐝🐝🐝 O tempo passava e os nervos das pessoas presas, sob ameaça das vespas pretas, ficavam blank.

Um homem se dirigiu a mulher: — Voce quer parar com essa lamúria?

A culpa é sua, voce é uma irresponsável, deixou a criança sózinha no auto!

A mulher jogou um cinzeiro que estava na mesa contra ele. O homem tentou revidar, outros interferiram e o empurraram e trancaram no banheiro. Ele dava pontapés na porta, dizendo palavrões, pedindo para ser libertado.

Depois de horas de agonia, finalmente os faróis dum carro iluminou a estrada. O motorista passou em alta velocidade, sem olhar nem perceber o que estava acontecendo.

— Maldição, ele nos ignorou! Vamos tentar fazer fogo, espantar essas vespas com fumaça, juntem todos os pratos e guardanapos de papéis que encontrarem.

Dois quilometros depois o mesmo motorista, parou no encostamento, pegou o celular e alarmou os bombeiros.

— Há uma lanchonete coberta por vespas Mandarinas, os carros no estacionamento também. Acho melhor voces virem investigar.

— Dê sua localização, estamos nos deslocando para lá, juntamente com a polícia local.

Trinta minutos depois se escutou as sirenes dos carros dos bombeiros e das viaturas da polícia.

Os bombeiros ligaram as bombas com espuma mecânica em direção das vespas. Elas deslizavam nos flocos deixando a porta e janelas livres, muitas morriam afogadas, conseguindo afujentar os enxames de Mandarinas, que tomaram outro rumo desconhecido.

As pessoas correram para seus carros e deixaram o lugar apressados.

Nas notícias os jornalistas alarmavam os apicultores do perigo da invasão de vespas assassinas, para protegeram suas colmeias.

Oscar voltou para seu sítio e foi logo averiguar o Apiário.

Ele sorriu satisfeito com o que via. A natureza tem estratégias de sobrevivência, que os humanos não possuem.

As abelhas melíferas haviam desenvolvido uma estratégia sofisticada de defesa, contra as predadoras vespas. Durante o ataque, grupos de abelhas operárias cercavam as vespas assassinas, vibrando sua musculatura das asas, criando um tipo de micro-ondas com seus corpos que podem alcançar até 43° graus, cozinhando as vespas inimigas, que caíam as dúzias torradas no chão.

Ele observou uma borboleta e uma abelha juntas revoando, coletando néctar ao redor do girassol, parecendo brincar de carrossel.

Qual nome soaria melhor para o criador de borboletas, Borbolético ou Borboleteiro? Era uma idéia boa, ele iria tentar. Ajudar a natureza não faz mal. Afinal ele era sustentado pelos produtos de suas abelhas de graça. Seria uma forma de agradecer a mãe natureza por seus tantos benefícios ofertados. O nome científico Lepidopterologista, é comprido demais, Borboleteiro soa melhor. 🦋

🦋 🦋

FIM

⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸⫷⫸

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 13/04/2021
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7230915
Classificação de conteúdo: seguro