AS AVENTURAS DE MORGAN
 CAPÍTULO XXXIX


morgan e morgana estão se transformando em criaturas



- John só pensa numa maneira de capturá-los e levá-los para um hospital, para quem sabe trazê-los de volta, retirando o chip. - John só acha que esta seria a razão de estarem esquisitos. - John tinha uma caixa de transporte de cachorro e ela estava lá onde estes meliantes entraram.

- Pela porta , john abre bem devagar e coincidentemente os dois estão nesta caixa, amedrontados. - John chegou bem perto e conseguiu fechar a portilhola da caixa. - No dia seguinte, John já de malas prontas para esta nova tarefa, leva Morgan e Morgana, que já estão metamorfoseados, digamos assim, e não tem mais boca  e tem olhos grandes e dois  furinhos no lugar das narinas.
- John fica boqueaberto e está apavorado, pois, a transformação foi muito rápida. - Foi então para a cidade.  - Chegando no hospital, os médicos estavam recusando atendê-lo, alegando que ele não era veterinário... - John ficou furioso com aquilo e disse que era um caso raro e que os dois alí eram seres humanos...até onde sei eram...
- Mesmo assim os médicos, ainda estavam recusando aternder as criaturinhas,
- Neste instante, John, perde a cabeça e avança em seu facão e parte pra cima dos médicos e gita com eles
"OU VOCES ATENDEM ESTES DOIS, OU VOU ARRANCAR SUAS CABEÇAS" e arrancou lascas da escrivania do médico com uma só facãozada... Os médicos, um pega o celular e tenta ligar para a polícia, John numa outra facãozada, tira o celular do médico e parte em dois pedaços, outro médico tenta correr, mas, John risca o chão com o facão. Foi uma tremenda confusão. A secretária tenta correr, se escorrega, bate a cabeça no portal, o sangue jorra das narinas, tenta correr e cai novamente, mas, num solto pulou a janela e escapou de John... Os médicos em torno de três, ficam agora encantuados, de um lado John com aquele facão afiado, do outro os doutores com medo.
- Depois da enorme confusão, eles resolveram atender, mas, de contra-gosto. Pegaram Morgan e Morgana e anestesiaram os dois dentro da caixa, por receio deles sumirem novamente. Pelo jeito , dormiram e os médicos retiram-os da caixa e iniciou-se alguns procedimentos de praxe.

- As criaturinhas foram submetidas a exames de ultrasom, hemograma completo,  radiagrafias , diagnóstico de imagem entre outros.

- John , teve que ficar na recepção e , os seguranças conseguiram tomar-lhe a sua arma branca.
- John não se conformava em ficar sem seu tradicional facão. Mas, ficou por ali, de cara fechada, com seus cabelos longos e barbas longas, parecendo neve. Sua aprência era de um "matusalém", como conhecemos...O dia estava findando e o crepúsculo avermelhou todo o céu e rapidamente escurecendo. John ficou do lado de fora e como não havia hotel por alí, resolveu esticar suas pernas dentro da caminhoneta. Entrou fechou os vidros, deixando uma fresta do seu lado. Adormeceu mesmo sem tomar algum lanche ou jantar, pois, tudo já estava fechado por aquelas bandas...

- Logo de manhã, despertou do seu sono e com o corpo todo doido , abriu a porta desceu da caminhoneta, dirigiu-se à porta do hospital e queria saber das notícias. - Informaram que as criaturas passaram por diversos exames, mas, não foi possível detectar algo , pois, alguma coisa estava interferindo nos exames. Relatou que ambos tinha um chip, mas, não conseguiram retirá-lo, pois, estavam grudados por fios ,ou alguma coisa parecida.

- John fala aos médicos que ele e seus pais tinham isto também, mas, quando foi retirado , aquela coisa saiu voando pela janela. Os médicos alegam, que  deveria ter sido uma outra equipe que fez a cirurgia e no entanto não tinham conhecimento desse fato.
- John está mais uma vez encabulado e pergunta se há solução para trazê-los de volta. - A equipe médica, um olha para o outro e diz, sem convicção, de que fará o que for necessário para mantê-los vivos... Agora estão no balão de oxigênio..diz um deles. - John, balança a cabeça e sai do recinto sem uma resposta. - Volta para o seu carro, sem mais o que fazer, dá um "
cavalo de pau" na porta do hospital, como se fosse um adolescente que rouba o carro do pai, faz muita poeira, pois, nem asfalto tinha... Todos saem para ver aquela presepada de John, que estava coberto de uma nuvem de poeira...
- De repente alguém chama os policiais e uma viatura encosta para ver o que estava acontecendo... Pede documentos de John, ,mas, pela idade de cem anos, nem tinha mais habilitação... como era uma cidadezinha de interior, deixaram passar, pois, John, ofereceu um agrado a eles, umas pedras de diamantes que ainda tinha em seu bolso e ficou tudo certo, com uns tapinhas nas costas, "fique com Deus amigo". - Enfim foram embora... - John, exclamou, "mas, esses fdp , são mesmo uns filhos da puta, corruptos, não podem ver dinheiro  na frente que ficam doidos".

- Todos que assistiam aquelas cenas, de repente , quando John olha pra eles , se viram e entram para o recinto meio desconfiados.  - John aparece na porta e entra. - Quer saber como estão Morgan e Morgana.
" Os médicos fazem o primeiro relatório e afixa-o no mural como uma prancheta...Diz o relatório: criaturas, aparentemente sem definição de raça e cor, não possuem sangue humano, não tem estômago, nem pulmão, nem dentes. Conclusão: O seu Prognóstico, com base no diagnóstico dos pacientes são inconclusivo. Falta de requisitos básicos para determinar se tem uma doença ou não. Seres estranhos na literatura da medicina atual.

- John não entendeu uma linha do que estava escrito e chamou a equipe para esclarecer melhor o que estava acontecendo com os seus amigos, Morgan e Morgana.

- A aquipe chamou John para dentro de uma sala e sentaram-se em uma mesa redonda e discutiram por uns quarenta e cinco minutos. O que restou foi a conta para pagar e sem nenhum resultado prático. - John se recusa a pagar a conta, pois, era uma coisa muito salgada.                 


-       

Próximo capítulo XL-

Advertência... Esta é uma obra de ficção científica e qualquer semelhança com fatos reais ou mesmo nomes de pessoas será mera coincidência. ej...!!!
 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/04/2021
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T7221835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.