As aventuras de Morgan - A metamorfose continua - Cap. XXXV


Obs.:
Olá, seja bem vindo ao texto, mas, se você ainda não leu os capítulos anteriores, eu recomendo que , se quizer, leia, para assim entender a sequência dos fatos. Boa leitura.
(ej)
 
- Morgan não era tão burro assim e esbraveja com John, seu filho da “puta”, não podes ver que somos nós? – Eu sei quem tú és. – “Nós estamos passando por esta porra de "metamorfose” ou seja lá o que for e sei que tudo tem a ver com aquelas criaturas e pode esperar que ainda vem mudanças por aí...

-Morgan olha para John e fica boqueaberto, fala que John está muito novo, com aparência de trinta anos ou menos, como isto é possível?

- John nem sabe dizer, mas, quando avista o Sr. Trevor e a Srª Wolker, que são seus pais, que assustadoramente estão muito jovens e parecem ter seus 30 anos. Eles convencem John, que são seus pais que desapareceram há 48 anos e relata que acompanhou seu crescimento dia após dia. John exclamou: hum! hum! que maluquice é essa minha mãe...Olha mãe , eu estou mais jovem do que a senhora! ... A srª Wolker, diz para se preparar, pois, coisas irão acontecer e é melhor estar sobre aviso, pois, quando tudo vier à tona, ou seja quando o tempo agir, todos poderão ficar muito surpresos.

- John então , convida-os para entrar, e oferece pouso... -Trevor fica bravo! e diz: como assim pouso? esta casa ainda é minha e a senhora Wolker também não gostou nada de ser chamada de visita. Esbraveja com John... Sou sua mãe, vá onde for, mas, sou sua mãe, então vamos estabelecer uma coisa aqui, eu mando nisso aqui, Trevor também concorda, mesmo sabendo que John não acredita neles. - Trevor, para clarear a memória de John, conta coisas do passado sobre eles e aos poucos John parece estar se conformando. Mostra-lhes uma fotografia que Trevor ainda tinha em seu casaco, o mesmo que usava quando desapareceu misteriosamente.
- John, fica mais encabulado ainda e diz não se lembrar de muita coisa, só se lembra do dia em que de repente ficou sozinho em casa, na fazenda e passou por muitos perrengues, não sabia o que fazer e muito angustiado ficou dias vasculhando tudo, desde a casa, quintal, rios, etc...

- Trevor está mais jovem e a senhora volquer também. 
- Agora , já é noite e todos vão dormir e a apreensão continua, pois, Trevor e Srª Wolker percebem que estão agora sofrendo uma transformação incrível, e quando chegou a aparência era de trinta anos ele e ela uns 25, mas, agora , já estão ficando velhos minuto a minuto e está muito acelerado. Trevor não sai do espelho , assim como a SrªWolker. Enfim vão dormir.

- No dia seguinte a surpresa continua, Trevor está com alguns fios brancos , assim como a Srª Wolker. Parece que o mesmo está ocorrendo com John, Morgan e Morgana. - Todos estão agora muito apavorados e o que é pior, 'não há remédio" para isto. - As criaturas , parece que nunca mais apareceram. John até tem saudades delas, mas, a vida deve continuar.

- Quando amanheceu o dia John se olha no espelho e percebe que em um dia apenas envelheceu 10 anos.

- Morgan sai de sua casa e aos gritos acorda todos e não se conforma com o que está acontecendo, está também mais velho e Morgana , parece que murchou muito rápido e está bem mais velha.
- O dia passou e foi um furdunço na fazenda. Como trabalhar desse jeito, alega John...
- John, vai até seu pai e pede explicações sobre este fenômeno e atribui a eles estas modificações em suas aparência. - Trevor não gostou do tom de voz de John e esbravejou também ' Deixa de ser tolo John, isto que ocorre é natural e avisei que poderia acontecer, pois, onde nós estávamos vivendo era uma bolha sideral e lá nada é real. - John, diz: "eu não sei do que estais a falar", nunca saí d'aqui e tudo começou acontecendo, desde que voces foram "abduzidos" lá no passado.

- Minha vida se tornou um turbilhão de coisas acontecendo e nada tinha explicação.
-Aquelas coisas acontecendo no "velho Paiol", foram determinantes nisso tudo que está acontecendo e agora queria que voce explicasse mais sobre isto pai, quer dizer Trevor"... -É pai mesmo John, nunca mais negue isto, eu sou seu pai! e Srª Wolker é sua mãe e nunca se esqueça disso. - Tá Tá Tá, tá bom , não vou mais falar nisso, tá bom pra voces?
- Trevor diz: acho bom mesmo, é preciso colocar as coisas no eixo e de agora em diante, espero que estas criaturas nunca mais apareçam,  pois, no dia em que elas aparecerem, será o fim da nossa raça. Pude ver os planos deles sem que soubessem e tem muitas criaturas preparadas para invadir este planeta, mas, ninguém sabe a hora certa e nem o dia e nem mesmo o ano. Tudo é uma incógnita.
- Enquanto isto não acontece John, nós temos que levar a nossa vida dentro da normalidade e é preciso fazer coisas aqui nesta fazenda, com criaturas, Ets ou sem eles. Não podemos ficar pensando nisso, nós estamos envelhecendo a cada minuto e isto é natural e chegará a hora em que haveremos de morrer, nós não somos eternos.

-John chora copiosamente e abraças sua mãe e seu pai. - Agora Trevor e SrªWolker já passam dos 60 anos e John , já está com seus 40 e ficando velho, velho.. a cada minuto. Impressionantes esta metamorfose. - O mesmo está ocorrendo com Morgan e Morgana, estão velhos a cada minuto também. São os efeitos da acumulação do tempo e o esgotamento das forças.

- Mas, Trevor e Srª Wolker nunca desistem e continuam trabalhando, sem se preocuparem com nada do futuro, acreditam que já viveram demais e merecem um descanso.

- Passaram-se cinco anos e tudo estava quase normal, até que, de repente algo risco o céu lá na fazenda e todos estavam sentados na varanda, eram mais ou menos cinco da tarde e uma bola de fogo enorme atingiu o Paiol novamente... Pronto! será que mais começar tudo de novo?

veja no próximo capítulo:

As aventuras de Morgan, Morgana, John, Trevor e Wolker - A vida está voltando à normalidade - Cap. XXXVI

Esta é uma obra de ficção científica e qualquer semelhança com fatos reais ou mesmo nomes de pessoas será mera coincidência.
ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 05/03/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7198845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.