Recomendo a leitura dos capítulos anteriores para uma melhor compreesão do conto.


AS AVENTURAS DE MORGAN MORGAN, JOHN E MORGANA E os planos para o próximo ano CAP. XXII ao XXIV


AS AVENTURAS DE MORGAN
MORGAN, JOHN E MORGANA
E os planos para o próximo ano
CAP. XXII
No Capítulo anterior,

John acaba de adentrar à grande caverna, mas teria que transpor a uma grande porta de pedra, que separava a entrada do resto da caverna, John nunca havia pisado naquele terreno, mas, Morgan e Morgana com certeza já teriam passado por ali. John agarra um pedaço de pau e tenta remover a grande pedra, que fazia bloquear a entrada, aluiu um pouco a grande rocha e como era magro a passagem era perfeita. John passou e teve uma visão extraordinária do local, parecia um grande palácio e no meio de tudo aquilo, estavam Morgan e Morgana dando gargalhada e rolando por cima de ouro, prata, jóias e muito dinheiro em espécie, John não estava acreditando no que estava assistindo e quando se aproximou, Morgan lhe apontou uma arma tipo espingarda e eles o renderam e amarraram numa cadeira, para que não saísse e contasse aos outros. Por ali ficaram, pois, haviam muito conforto, tinham tudo o que necessitavam, Morgana estava vivendo ali durante anos, se escondendo da polícia, mas, Morgan só ficou sabendo naquele mesmo dia, mas, parece que se esqueceu de todo o passado e agora aliou-se a Morgana, de quem havia se esquecido, pois, acreditava que estaria morta...

Morgan , muito ganancioso quer tudo para si e ignora Morgana, porém, Morgana não se conformando com aquela situação e aproveitando-se de uma distração de Morgan, derruba-o e consegue lhe tomar a sua arma e neste momento, John convence Morgana a lhe desatar os nos que estavam lhe prendendo, Morgana se sentiu indefesa , mas, não desatou o nó , onde estava John preso. Morgan ficou um pouco desacordado, pois, com a queda ele bateu com sua cabeça e permaneceu ali quase meia hora desacordado, além de ter batido com os dentes da frente em uma grande rocha e quebrando dois dentes da frente, agora estava sem goleiro novamente, mas eles eram implantes que fizera da última aventura.  Enquanto isto John tentava com sua diplomacia, a convencer Morgana a lhe soltar. Era quase 1 da manhã e ainda lhe estava sendo possível convencê-la. Porém, lá pelas 3 da manhã, John acordou e percebeu que Morgana havia adormecido, após ingerir bastante alimento e, como estava um pouco fora do peso, dormia profundamente e roncava feito uma porca. John, arrastou-se em silêncio e conseguiu pegar uma pequena faca ou era um canivete (o canivete de Morgan), que estava bem ao seu lado .

-Horas após a tentativa de se soltar, John conseguiu com a ajuda do canivete , cortou o nó cego e se levantou, prostou-se ao lado daquelas jóias e ficou pensando numa maneira de retirar tudo aquilo dali, sem que Morgan e Morgana oferecessem resistência. Mas, minutos adiante Morgan começou a despertar daquele terrivel sono induzido e Morgana também. Eles imediatamente se despertaram pela situação que estava acontecendo e ficaram temerosos, pois, John, estava prestes a levar toda a fortuna que Morgan e Mrgana desviaram quando eram gestores públicos. John tinha a intenção de fazer a devolução de tudo o que fora desviado na época em que morgan estivera no cargo de prefeito municipal. Porém Morgan não queria devolver e por ele faria tudo e se possivel mataria por isso.

-John era bastante sério e honesto e não estava gostando nada da maneira em que Morgan e Morgana estavam procedendo dentro de suas terras e isto podia de certa forma incriminá-lo também. John, percebeu que os dois estavam se revertendo do sono e tratou de prendê-los novamente.

-Agora , John precisaria de um caminhão para poder transportar tudo aquilo e devolver aos cofres públicos, mas, antes precisava ter a certeza de que tudo iria ser bem aproveitado. "Morgan está bem lúcido e tenta convencer John, dizendo: "Cara, voce ficou doido? pirou de vez nê? , voce acha que aqueles filhos da puta que estão no poder irão respeitar esse dinheiro e sem saber de onde veio? Pensa bem John, nós vamos rachar esta grana em 3 partes e cada um vai para um lado e pronto, mudamos de pais etc... - John, interrompe: cale essa sua boca de porco Morgan... Eu não irei compactuar com essa sujeira toda que voce aprontou.. E nem voce Morgana " sua porca gorda", "John estava furioso e depois pede desculpas pelas agressões verbais, Morgana e Morgan, diz: não  cara , tudo bem!
Voces acham que ficaram esses anos todos se escondendo, irão escaparem?. Ou voce pensa que as autoridades não estão à sua procura? Engano seu, se voce pisar na cidade estará presa junto com Morgan!... A polícia já estava desconfiada do seu sumiço, pois, já fizeram a exumação do cadáver encontrado no túmulo e fizeram um exame de reconhecimento e exames de d.n.a e constataram que não era voce na cova... E agora Morgana, como é que ficará esta história? - Morgana tenta dizer algo, mas, John manda calar a boca também...
- John amarra os dois bem amarrados numa grande pedra e deixa-os e vai em busca de ajuda. John vai até a cidade fazer contato com as autoridades...

- No meio do caminho, John ... pensativo e um pouco confuso sobre esta situação, pensa em seu amigo Morgan, que a muito tempo dividiam seus pensamentos e sonhos e quase retorna, chegou a manobrar o seu veículo, e parou...


 
Próxima Aventura, Morgan John e Morgana de volta às origens. Cap. XXIII

 
AS AVENTURAS DE MORGAN
MORGAN, JOHN E MORGANA
(de volta às suas origens)

CAP. XXIII

No Capítulo anterior,


- No meio do caminho, John ... pensativo e um pouco confuso sobre esta situação, pensa em seu amigo Morgan, que a muito tempo dividiam seus pensamentos e sonhos e quase retorna, chegou a manobrar o seu veículo, e parou...

-John ficou parado ali alguns instantes e por um momento refletiu muito sobre aquela situação. Ao ver aqueles objetos de ouro, prata e diamantes, passou um pequeno filme em sua mente e confabulou consigo e com seus botões, sobre tudo o que já havia passado na sua vida e por um pequeno instante pensou ter encontrado o “pote de ouro no final do Arco Íris”, como diz a lenda. Pensou que isto jamais poderia acontecer, pois segundo também o velho ditado, “cavalo arreado só passa uma vez em sua porta”.

Apesar desse momento de nostalgia e apreensão, John ainda não se sentia muito seguro em relação aos seus amigos e alguma coisa estava acontecendo, porém John não tinha muita certeza da verdadeira ligação entre Morgana e Morgan. O fato de Morgana ter desaparecido por muito tempo e pelo tempo que Morgan ignorou este fato e nem fazer qualquer comentário sobre este assunto, deixou-o muito desconfiado e apreensivo ao mesmo tempo. O Fato mais interessante está acontecendo agora, pois, John está querendo voltar e pegar aquele “pote de ouro”, mas, ao mesmo tempo, a sua mente conspira contra seus instintos e o instinto natural do homem em uma dessas situações é justamente querer se dar bem. Porém, sua criação foi muito severa e a observância das regras nunca lhe permitiria agir como bandido e a situação estava posta e precisaria de uma solução, uma jogada de mestre deixaria tudo em pratos limpos, mas, como fazer isto? Morgan e Morgana estavam lá na caverna, presos, amarrados e quase sem perspectiva de chances de saírem até que John retornasse. John, estava muito confuso e parece que suas idéias havia se esvaído com tantas atribulações em sua vida nos últimos anos. A falta de seus pais estava lhe deixando quase louco, obcecado pela idéia de encontrá-los. Passava horas acordado, somente pensando em que lugar poderiam estar neste momento. Tudo o que fez parecia ter sido em vão e nada, mas, nada mudaria o seu jeito de pensar... O que ainda alimentava os sonhos de encontrar seus pais, era o fato de ter sido feito contato com aquelas “criaturas” no passado não muito distante. Morgan até que o acompanhou em muitas aventuras, mas, não ajudou muito, pois era um verdadeiro p. louca e as suas idéias eram brutais demais para serem postas em prática.

-John ainda queria fazer uma última tentativa de localizar seus familiares, pois, esta sem vê-los há longos anos e tudo o que ele mais queria , era dar um longo abraço e seu pai e em sua mãe. Às vezes pensava que era tudo um sonho, uma válvula de escape para seus problemas diários. Mas, aficcionado pela idéia remota de encontrá-los, tudo o que fazia era neste sentido. Trabalho, dinheiro e horas e horas gastas em invenções, somente na tentativa de encontrar um meio de fazer contato com as criaturas, pois, ele tinha quase que certeza de que estariam ainda vivos, somente não sabia em que estado estariam, pois, já se passaram mais de 40 anos ou mais....

-John não tem mais certeza de nada, tudo lhe parece obscuro e nenhuma luz no momento. John está muito confuso e por um instante pensou em voltar à caverna onde estão os seus amigos...

-Pensou muito , sentou-se numa pedra no meio do caminho, passou horas ali, parecia uma estátua e quando o sol estava se pondo resolveu retornar e por a mão no pote de ouro, quer dizer: irá dividí-lo com os seus amigos, afinal Morgan e Morgana estão com eles a anos e agora eles são a sua família, querendo ou não. A verdade é que nenhum deles é totalmente confiável, mas, vale a pena tentar de novo, pois, nas alturas do campeonato, na prorrogação “vale mais segurar um pássaro do que ver um bando em revoada”. Foi o que pensou...

-Retornou e logo deu de cara com Morgan tentando se soltar das amarras na grande pedra e por pouco eles conseguiriam. Mas, John, acabou por fazer um acordo com ambos. Dividiram tudo que existia lá, pediu a Morgan que procurasse seu caminho e o mesmo fez com Morgana.

-Naquele instante, Morgana ainda disse: “Deixa de ser otário John, estes donos de dinheiro nem sabem onde ele está, já deram por perdido e os processos já foram arquivados, pois, pensam que morri e Morgan nunca mais apareceu por lá, pensam que ele faleceu há muitos anos, embora esteja com quase setenta ou mais...John ficou muito pensativo, mas, não poderia de forma alguma deixar suas terras, afinal eram terras de seus pais e eles adoravam este local.

-Morgan prometeu que iria e nunca mais alguém ouviria falar dele  e ainda com a boca faltando dentes e toda inchada.....Foram a pé em direções diferente, cada qual para um lado...

-Anoiteceu e John deixou a caverna, que agora estava vazia, mas, no dia seguinte retornaria para ver se não havia mais algo secreto....

Próxima Aventura, John retorna à caverna, Cap. XXIV

 
AS AVENTURAS DE MORGAN
JOHN VOLTA À CAVERNA

CAP. XXIV

No Capítulo anterior,


Morgan prometeu que iria e nunca mais alguém ouviria falar dele.....Foram a pé em direções diferente, cada qual para um lado...

Anoiteceu e John deixou a caverna, que agora estava vazia, mas, no dia seguinte retornaria para ver se não havia mais algo secreto....

- De volta à caverna John começou vasculhando as redondezas, não encontrou nada de valioso à vista. A caverna era relativamente grande, mas, de todos os pontos dava para ver alguém entrando ou saindo, ela era arredondada. Uma coisa deixou John muito curioso, “ havia um sinal de que alguma pedra havia sido removida recentemente” – John, logo pensou, “aquele malandro do Morgan retornou aqui na minha ausência e deve ter retirado mais coisa de que tínhamos conhecimento. John então chegou mais perto e forçou a pedra, mas, ela nem se movia, pois, era grande demais e somente com um animal ou um trator para conseguir pelo menos afastar um pouco. John lembrou-se da última vez que fez isto, voltou na sua pick-up e trouxe cabos de aço, cordas etc... amarrou muito bem e deu partida na camioneta, afastou 30 ou 40 cm, mas, ou suficiente para poder passar tranquilamente. Quando John adentrou no recinto, percebeu que além de uma passagem secreta, ela iria dar em outro lado da montanha, pelo menos ali por perto não havia nada de especial, era um túnel pequeno, especialmente construído há anos, mas, John desconhecia esse túnel. Porém, acha que Morgan já sabia dele a muito mais tempo.

John acendeu os faróis do carro e em seguida partiu rumo ao fim do túnel, ele andou uns 100 metros e chegou à boca do túnel e embaixo havia somente mata fechada e estava muito escuro, pois, o dia já estava quase no fim. Mesmo assim, ele não desiste e parte para a aventura, desce rumo ao mato fechado, seguindo uma trilha e essa trilha parece que terminava logo abaixo após andar uns 250 metros de mata fechada, a sua surpresa ainda estava por vir, e logo abaixo John encontra uma espécie de bueiro no meio da mata e lá poderia descer uma longa escada rumo ao fundo e lá, muito escuro, John acendeu um fósforo e deparou com muitas caixas de madeira trancada com cadeado, eram centenas delas, mas, uma estava aberta e seu conteúdo quase todo removido, eram jóias e moedas de ouro. John ficou parado sem saber o que fazer, sentou-se numa das caixas e tentou ainda em vão abrir as demais, porém, os cadeados estavam muitos velhos e enferrujados pela umidade do local e ainda poderia sentir gotas de água caindo em sua cabeça, mas, aquilo era somente o começo de outra aventura.

Próxima Aventura, John ,e o Novo Dilema, Cap. XXV


Esta é uma obra de ficção científica e qualquer semelhança com nomes e fatos da realidade será por mera coincidência.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 25/02/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7192791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.