A CASA SILENCIOSA

Era uma vez.......

A casa era silenciosa, no alto da colina verde, rodeada de muitos espinhos, Ninguém sabia quem era, ou quem eram os moradores.Se havia crianças, cachorros, gatos. Cavalos quem sabe, pois era um terreno grande. Nada dali alguém sabia. Uitos distorciam o que não era mentira, nem verdade, porque dali nada sabiam.

Um dia os curiosos que sempre ficavam ali especulando coisas, botando conversa fora, viram alguma coisa, algo em movimento no interior da casa silenciosa. Depois nada mais. Não saio daqui dizia um curioso, vou jantar e volto dizia outro.Um mais afoito dizia, melhor pegar em armas.Foram se revezando os curiosos, iam em casa, pegavam agasalhos , comiam e voltavam. A casa no mesmo silencio. No entanto, eles estavam enganados. Quando bateu meia noite, surgiu uma ventania que lhes apagou os cigarros dos beiços,levantou-lhes os chapéus e bonés e os largou longe. Os curiosos, no entanto estavam dispostos a ver o que ali se escondia, recostaram -se e ficaram quietos, juntos pra melhor segurança. Cessou a ventania e uma janela abriu-se na estranha casa na colina. Ai sim, os curiosos tiveram medo. Na janela apareceu uma figura humana, vestindo roupas brancas esvoaçantes. Escancarou bem a tal janela e saiu por ela, voando como uma garça, logo saiu um homem vestido de preto, depois várias crianças, cavalos, gatos, cachorros, todos voavam por sobre as cabeças dos curiosos.Destes, não mais se soube, tal a correria com que saíram dali.dizem que logo a seguir a mesma janela se fechou com um barulho ensurdecedor, cavalos correndo em volta da casa, gatos miando e cachorros ganindo. A seguir o silencio angustiante tomou conta da rua e depois disso nunca mais ninguém ficou curioso. A casa silenciosa virou ruinas.

drmoura
Enviado por drmoura em 20/12/2020
Código do texto: T7140337
Classificação de conteúdo: seguro