Não estamos sozinhos pt2

Acordei aquela manhã mais cedo do que gostaria, mas pelo desafio, não fiquei de mau humor. A curiosidade me motivava a ir atrás da história que ele tinha para me oferecer.

Fui até o lago no horário marcado, mas para minha surpresa, não havia ninguém.

Acendi o meu cigarro e fiquei olhando para o lago e, distraído, me esqueci por um momento o que estava esperando.

Passavam-se de trinta minutos e não apareceu ninguém. Imaginei que aquele pobre diabo sequer sabia como me provar o que me afirmara na noite anterior e que a vergonha não lhe permitiu vir a meu encontro.

Decidi voltar, um pouco decepcionado por não saciar minha curiosidade, mas com a sensação boa de ter ganhado uma discussão.

Ao passar próximo ao bar notei que havia uma grande movimentação. Lucas estava próximo com sua equipe e haviam carros de bombeiros e ambulâncias em volta.

Fui me aproximando do lugar com receio do que pudesse estar acontecendo e senti um aperto no peito como se já estivesse esperando pelo pior.

Ao chegar perto do bar, um vento leve soprou contra meu rosto e senti um arrepio como se alguém passasse por mim, mas não havia ninguém ao meu lado. Aquilo me chamou atenção porque nunca havia sentido algo assim.

Quando voltei a mim eu estava parado em frente ao bar, mas eu já não estava mais com o aperto, minha sensação agora era de aceitação.

Me direcionei a Lucas para saber o que houve:

-Um incêndio ocorreu ontem poucas horas depois de sairmos. Parece que haviam fios desencapados no ar condicionado.

-Mas alguém… Se feriu ?

-Kyle, o dono do bar… Ele desmaiou pelo excesso de fumaça que inalou e… O legista supôs que fosse asfixia, mas só saberemos com certeza após o laudo.

A coincidência me fez duvidar de meu ceticismo. Como pode a vida me trazer uma ironia tão grande?

Meus pensamentos foram interrompidos por uma senhora que se aproximou:

-Senhor Robert?

-Sim, a senhora é?

-Mary Ann, esposa… Viúva de Kyle. Meu esposo me procurou ontem após sua saída do bar. Me parecia nervoso e me entregou um bilhete dizendo que, caso lhe acontecesse algo eu deveria te entregar.

Obrigado. Meus sentimentos.

Decidi não ler o bilhete naquele momento em sinal de respeito àquela pobre senhora.

Chegando em casa ainda um pouco abobalhado, sentei em meu sofá com um copo de conhaque e abri o bilhete

“Para ter sua prova, vá até a casa da praia. Cuidado com o que vê e ouve e nunca se esqueça: Não estamos sozinhos”.

Ka Dionisio
Enviado por Ka Dionisio em 23/11/2020
Código do texto: T7118326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.