CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE – CLTS 13
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 
Não importa o estilo, o CLTS esta aberto a todos os gêneros literários, seja AVENTURA, FANTASIA, FICÇÃO CIENTIFICA, FABÚLAS, POLICIAL OU MISTÉRIO desde que bem temperado com TERROR e SUSPENSE encontrará aqui um público ávido por novas histórias.
 
PARTICIPAÇÃO:
 
1)O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.
 
2)Os temas desta edição serão: SETE PECADOS CAPITAIS, ESCAVAÇÕES, LUGARES AMALDIÇOADOS, NOITES TEMPESTUOSAS BRASILEIRAS E HOSPITAIS.
         
3)Cada autor poderá participar com 01 (um) texto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 13.
 
4)O autor participante autoriza a divulgação de seu conto nas mídias eletrônicas e impressas do CLTS sem prejuízos a seu direito autoral; Para efetivar sua participação, o texto deve ser encaminhado ao e-mail: cltsoficial@gmail.com
 
OBS: Devido a pedido dos autores para que se alterasse o número de palavras se faz necessário ter uma cópia do conto para verificação dos limites mínimo e máximo.
 
5)O período de postagem inicia-se no dia 25 de outubro e terminará no dia 28 de novembro as 23:59 hrs de Brasília.
 
6)Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição. Evite debates ou discussões sobre os textos, respeitem o estilo e a opinião alheia.
 
7)O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e terminará em 12 de dezembro as 23:59 hrs de Brasília.
 
OBS: Comentários rasos ou genéricos estarão passiveis de advertência ou exclusão. Sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.
 
8)Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 3200 (três mil e duzentas) palavras excluindo o título.
 
OBS: Nesta edição foi alterado o limite de palavras, esclarecemos que textos acima deste limite reduziria o número de convite aos textos que farão parte da coletânea anual “Contos Arrepiantes”.
 
9)Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.
 
10)O período de votação previsto será do dia 29 de novembro até dia 12 de dezembro as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.
 
11)As notas serão distribuídas de 05 a 10 sendo permitido no máximo 03 notas 10, sob pena de eliminação.
 
 
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE, BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.
 
Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteei com uma história misteriosa e arrepiante.
 
SETE PECADOS CAPITAIS

 
A criatura humana possui instintos primordiais capaz de destruir a si e a todos que o cercam, minando assim as boas relações entre as pessoas. Convidamos você autor a nos contar uma eletrizante história sobre a fonte de tanto mal. Escolha seu pecado (ou pecados) e resista, não deixe que a ira, inveja, luxúria, gula, avareza, orgulho e principalmente a preguiça o impeça. Aguardamos por você.
 
 
ESCAVAÇÕES

 
A busca por segredos perdidos levam aventureiros destemidos a se embrenharem na selva ou no deserto, seja em busca de cidades perdidas ou vestígios pré-históricos, convidamos você a escavar bem fundo sua criatividade e nos revelar formidáveis descobertas sobre artefatos encantados, animais extintos e por que não mensagens de outros mundos encobertas pela grossa poeira do tempo.
 
LUGARES AMALDIÇOADOS
 
Superstição ou não, o certo é que determinados lugares carregam consigo uma sombra de medo. Casas abandonadas, estradas desertas ou cemitérios são exemplos onde o frio percorre nossa espinha e as pernas fraquejam, mas como se origina este medo, quais as terríveis histórias escondidas por trás das paisagens que tanto nos seduz? Agora é com você autor, nos revele este mundo oculto nas sombras da percepção.
 
NOITES TEMPESTUOSAS BRASILEIRAS

 
Raios e trovões vão fazer a noite tremer, em meio a tantas possibilidades convidamos nossos autores a contar uma de suas tétricas aventuras recheada de mistério. Seja na cidade, na mata ou no mar, esteja atento a uma boa ambientação, conte-nos algo passado aqui mesmo Brasil. Vamos a mais uma ‘tempestade de ideias’, acenda o farol da imaginação.
 
HOSPITAIS

 
Um refugio onde buscamos a cura para nossas doenças, mas nem sempre encontramos. Os hospitais causam apreensão a qualquer pessoa, sem duvida alguma não é o melhor lugar parasse estar. Revele-nos as histórias por traz de tantas paredes, quais resultados entre a triste batalha onde vida e morte são decididas em minutos, aproveite agora que nos leitores somos também seus pacientes...




 Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 03/10/2020
Reeditado em 03/10/2020
Código do texto: T7078719
Classificação de conteúdo: seguro