Hotel 538 - Deorum

Em qualquer país, em qualquer lugar em que você encontrar o Hotel 538, peça para visitar alguém chamado Deorum. O recepcionista deve olhar para você com espanto e admiração. Se ele reagir diferente, zombando, você saberá que tudo deu errado e que você nunca mais sairá daquele lugar.

O recepcionista te dará uma chave grande e apontará para uma porta. Ao sair por ela, você se verá em um gramado exuberante e bem cuidado, cheio de flores de espécies desconhecidas pelo homem. Atravesse-o rapidamente, não se distraia com a beleza das flores, até alcançar um prédio vizinho, com o número 3 na porta. Entre nele, ainda parecerá um hotel de luxo comum, mas você não verá ninguém - bem, reze para não ver ninguém, pois não será nada seguro.

Suba até o sétimo andar pelo elevador (é melhor do que as escadas por ser mais rápido, e quanto menos tempo você passar nesse lugar, melhor para você) e encontre lá o quarto 375. Naturalmente a chave que você tem pertence a ele. Abra a porta, e você se verá em um quarto de luxo comum, exceto por um imenso trono no meio, no qual um homem bastante velho, mas assustadoramente musculoso, estará sentado, usando apenas cueca. Tranque a porta atrás de si, para o bem da humanidade, porque essa coisa não pode sair dali. O quarto estará tão cheio de crianças que será difícil andar sem tropeçar em alguma. Todas estarão vestindo túnicas compridas sem mangas, totalmente brancas e bem limpas. Uma delas estará usando uma estola vermelha bem comprida. Ela talvez esteja escondida, procure-a.

Converse com a criança da estola vermelha; se você ignorar as outras, elas vão te ignorar também. O velho fará uma cara de irritado, mas ele não dirá nada tão cedo. Quando ele finalmente não suportar mais a sua presença, ele vai se levantar e seu mero movimento lançará uma onda de energia que vai derrubar todos vocês. Furioso, ele gritará: "Por que ele (ou ela, se você for mulher) é mais importante do que eu?!". Rapidamente responda com todas as suas forças: "E onde estão as suas roupas?".

As crianças olharão de repente assustadas para o velho, e umas para as outras, e dirão entre si: "O rei está nu! O rei está nu!". Ainda mais irritado, o velho vai estender sua destra em tua direção, e se você não agir rápido ele vai te lançar para fora do Hotel - para fora desse mundo. Você deve gritar rapidamente: "Onde está aquele diante de quem todo joelho se dobra?". Você vai sentir uma força invisivel atingindo seu corpo e te tirando do chão, e no instante seguinte vai se ver caido diante de onde estava o Hotel, mas ele não estará mais lá. Caído ao teu lado estará aquela estola vermelha que a criança estava usando.

A estola te dará um poder divino quando você a vestir, mas ela só pode ser usada uma vez, e brevemente. Quando o tempo acabar, entretanto, você vai atrair sobre si uma ira aterradora.

***

Baseado na série The Holders.