Hotel 538 - Pudicício

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a qualquer escola ou faculdade e pergunte a qualquer funcionário onde você pode encontrar uma pessoa chamada Pudicício. Se a pessoa souber de quem você está falando, então você está perdido. Nem adianta tentar correr, pois ele vai te encontrar em qualquer lugar em que se esconda. Se, porém, a pessoa disser que não sabe de quem você está falando, apenas peça desculpas e afaste-se.

Ande um pouco pelo local e repare bem. Eventualmente você vai encontrar uma porta com um design totalmente diferente das outras, de um material diferente, a maçaneta muito enferrujada e mais ninguém além de você a enxergará (pode fazer o teste, não tem problema). Ao abri-la, entre com cuidado, pois ela dá em uma escada descendente. Feche a porta atrás de si. Tudo estará completamente escuro, mas não acenda qualquer luz - não há nada perigoso ali, mas você não vai gostar do que vai ver. Depois de descer três degraus, você não terá como voltar - a porta atrás de si terá desaparecido, mas em seu lugar haverá uma coisa bem, bem, ruim.

Você vai descer por cerca de cinco minutos, se andar devagar. Sugiro tentar não se apoiar nas paredes, por mais que seja difícil descer escadas no completo breu. No fim você se deparará com uma porta e, ao atravessá-la, se verá em um corredor aparentemente comum de um hotel de luxo. A luz verde pálida das lâmpadas podem te deixar meio zonzo, mas você não precisará andar muito para chegar ao quarto 082. A porta está aberta, mas certifique-se de só entrar se estiver ouvindo uma furadeira em funcionamento. Se não, apenas feche os olhos e espere que o inevitável aconteça. Fechar os olhos não vai mudar seu destino, mas será pior se você puder ver.

Caso escute a furadeira e entre, verá um homem forte e de aparência insana brincando com a ferramenta. A broca é enorme e bem forte, do tipo que pode penetrar um crânio com facilidade. Se ele perfurar o próprio corpo com ela, não se preocupe, Pudicício não sente dor, e não pode ser morto. Por isso, não faça qualquer barulho, nem qualquer movimento brusco, para que ele não note sua presença, porque ele vai atacar qualquer um que entrar no seu quarto. Eu disse atacar, e não matar, porque você também não vai morrer enquanto estiver nesse quarto - dor, entretanto, você vai sentir, e vai sentir muita.

A única coisa segura que você pode fazer nesse momento é perguntar: "Por que eles mudaram?". O som da furadeira vai parar de repente, e vocês serão mergulhados no absoluto silêncio. Pudicício vai suspirar incomodado, como quem tem que cumprir uma obrigação desagradável, e lhe dará uma resposta tão simples que será decepcionante. Então ele vai largar a furadeira e se deitar em sua cama, mandando você ir embora. Retorne pelo mesmo caminho que você fez.

Ao final das escadas, você encontrará a porta que dá novamente na escola ou universidade em que começou essa jornada. Feche-a depois de passar, e a maçaneta enferrujada vai se soltar em suas mãos. Alguns já tentaram dar uma de esperto e arrancaram a maçaneta sem se encontrar com Pudicício primeiro; bem, você pode tentar fazer isso também se quiser, mas garanto que vai se arrepender.

A maçaneta enferrujada te dará o poder de sair do Hotel se um dia você ficar preso lá. O lado ruim é que, enquanto a maçaneta não voltar para o seu devido lugar, Pudicício estará livre para expressar todo o seu ódio por tudo o que é humano. Mas não se preocupe, as chances de ele te encontrar são bem pequenas - se isso acontecer, é claro, ele não demonstrará nenhuma gratidão por você tê-lo libertado.

***

Baseado na série The Holders.