Cabeça do vovô

- Merda já falei para não me chamar de Carlinhos na frente da Isabela, na próxima eu vou te virar do avesso seu zé mané...

- Desculpas Carlos, mas agora será que já pode soltar meu pescoço? Eu já pediiii desculpaaaaas.

- Só mais um cascudo para ver se você entendeu mesmo, pronto, agora vamos para a casa seu idiota.

- Aiaiai manoo, não precisava me bater tão forte... Nossa as vezes eu tenho inveja de você, sempre faz tanto sucesso com as garotas. Eu ainda não acredito que a Isabela te pediu em namoro, ela é tipo a garota mais bonita da escola.

- Hum seu zé ruela, se você fosse menos retardado talvez eu pudesse te mostrar algumas garotas. Mas é bom ninguém da escola saber que você é meu irmão, senão eu vou ter que te dar um cascudo mais forte que aquele anterior.

- Nossa irmão, você é sempre tão mal comigo...

Carlos era um menino com pouca paciência para pessoas ingênuas, vivia desprezando os outros e não ajudava ninguém. Ele fingia ser um bom filho para sua mãe porque ela pagava sua mesada, porém maltratava seu irmão e seu avô, chegando neste ultimo a inclusive agredir.

Chegou em casa e se deparou com a cena de seu avô caído no chão com fezes espalhadas por todo seu corpo:

- Olha só o que você fez seu velho retardado, seu jumento. Você está todo cheio de cocô, olha tem merda pra todo canto, seu cagão imprestáveeeeel. Vamos, levanta antes que eu te chute. Vou te jogar no banheiro e você vai tomar banho de água fria.

O velho que mal podia se mover por causa da queda, acabou se levantado de maneira muito debilitada. O menino o enxotou para dentro do banheiro enquanto ele tentava se manter em pé.

Carlos virou para seu irmão menor e mandou que ele limpasse as fezes do chão.

- O que é esta luva de limpeza que você está usando? Essa é a minha, seu retardado não é pra usar a minha. Use a sua...

- Mas, mas é que a minha já rasgou a muito tempo...

- Então limpe com a sua mão, só some da minha frente antes que eu te quebre a boca imbecil. - Falava Carlos num tom irritado.

Se virou até o banheiro e ligou o registro, de propósito deixou a temperatura no mais frio possível. Enquanto o pobre idoso tentava escapar desesperadamente da água fria, o menino continuava tirando sarro:

- Hahahahaha isso mesmo, em vez de água fria eu preferia que fosse álcool e eu mesmo colocaria fogo em você seu velho idiota. Você não sabe o quanto eu queria te matar enforcando sua goela, mas essa doença degenerativa já fará isso em menos de 90 dias. Pelo menos foi o que o doutor disse, mas você pode morrer amanhã ou até mesmo agora...

Enquanto jogava água fria em seu avô, ouviu o celular tocando lá da sala e em seguida a voz de seu irmão atendendo a ligação. "Alô, é a Isabela? Quer falar com o Carlinhos? Ele está no banheiro dando banho em meu avô, por favor ligue daqui uma hora..."

Carlos ficou puto ouvindo isso e já saiu correndo em direção ao irmão, só que na saída do box acabou tropeçando e bateu o pescoço no vaso, ficou inconsciente na hora e foi levado ao hospital.

Quando aos poucos recobrava a consciência, pôde ouvir o seguinte diálogo:

- Meu querido filhinho está acordando, graças a Deus. Foram três meses de tanta espera e até que enfim vou poder vê-lo novamente, não é maravilhoso doutor?

- Sim moça, mas lembre-se que seu filho nunca mais terá uma vida normal. Embora a cirurgia de implante tenha sido um sucesso, infelizmente ele perdeu a capacidade de falar. A boa notícia é que com essa cirurgia conseguimos salvar ambas as vidas, de neto e avô. É um marco na medicina moderna, esse procedimento com certeza entrará para a história do mundo...

- Ahhh quanto sou grata...

O menino aos poucos abria os olhos, e já conseguia perceber tudo ao seu redor. A primeira coisa que tentou foi perguntar pra sua mãe, o que tinha acontecido, porém voz alguma saia. Depois, Carlos tentou levantar seu braço, porém não sentia nada do pescoço para baixo. "Deve ser temporário..." Pensou Carlos, já que achava que estava com anestezia.

Mas uma voz, muito parecia com a voz de seu avô, ecoou em sua mente:

— Netinho, então você acordou... Não adianta tentar mexer o seu corpo, porque você não tem mais um. Mas agora podemos ficar o resto da vida juntos... Isso não é maravilhoso? Eu vou ter muito tempo para agradecer ao meu doador de órgãos, o menino que salvou a minha vida.... Acho que com esse transplante, eu consiga viver mais 40 ou até 60 anos... Não é incrível? O que a medicina moderna não faz? — O menino estava um tanto confuso com aquela voz familiar em sua mente, porém não era ele quem estava produzindo aqueles pensamentos, e sim outra pessoa.

A primeira coisa que ele tentou perguntar para a voz foi

— Isabela... Onde está ela?

— Ahh sua namoradinha? Ela veio te visitar uma vez... Mas acho que ela nunca mais vai voltar, se bem que ela até vomitou e saiu correndo quando nos viu juntos.

— Ahh, Isabela... Como assim Juntos? O que está acontecendo? — Voltou a dizer o menino, aos poucos recobrando a consciência.

— O que está acontecendo? Por que você mesmo não abre os olhos e olha para o seu novo corpo?

O menino imediatamente abriu os olhos, e para seu xoque viu algo apavorante. Sua cabeça estava implantada ao corpo de seu avô, para ser mais exato, estava colocada no ombro direito do velho.

Ele tentou abir a boca para gritar, porém nada saia, então ele começou a se desesperar pedindo socorro dentro de sua mente:

— Calma netinho, assim você não vai conseguir se concentrar. Não precisa pedir socorro, eu estou aqui, ao seu lado hahahahaha. A partir de agora, vamos ser melhores amigos. Vamos tomar banho gelado juntos, aparecer na televisão, e vamos ficar famosos...

Você não está ansioso para ser conhecido no mundo todo? Foi o primeiro transplante de cabeça bem sucedido da história da humanidade, nós somos uma lenda.

O menino desesperado, só conseguia gritar dentro de si próprio pelo nome de Isabela.