CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE – CLTS 12
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 
Não importa o estilo, o CLTS esta aberto a todos os gêneros literários, seja AVENTURA, FANTASIA, FICÇÃO CIENTIFICA, FABÚLAS, POLICIAL OU MISTÉRIO desde que bem temperado com TERROR e SUSPENSE encontrará aqui um público ávido por novas histórias.
 



PARTICIPAÇÃO:

 
1)O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.

 
2)Os temas desta edição serão: HIPNOSE, SUPERSTIÇÃO, BRUXAS, SOBERBA e VIAGENS SUBMARINAS.
         

3)Cada autor poderá participar com 01 (um) texto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 12.

 
4)O autor participante autoriza a divulgação de seu conto nas mídias eletrônicas e impressas do CLTS sem prejuízos a seu direito autoral; Para efetivar sua participação, o texto deve ser encaminhado ao e-mail: cltsoficial@gmail.com
 
Devido a pedido dos autores para que se alterasse o número de palavras se faz necessário ter uma cópia do conto para verificação dos limites mínimo e máximo.

 
5)O período de postagem inicia-se no dia 15 de julho e terminará no dia 15 de agosto as 23:59 hrs de Brasília.

 
6)Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição. Evite debates ou discussões sobre os textos, respeitem o estilo e a opinião alheia.

 
7)O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e terminará em 29 de agosto as 23:59 hrs de Brasília.

 
Comentários rasos ou genéricos estarão passiveis de advertência ou exclusão. Sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto. NÃO DEIXE PARA LER E COMENTAR NA ÚLTIMA HORA.

OBS: Faça um esforço para ler o conto do participante, mas leia sem pressa. Sugerimos que o participante não opte por ler todos os contos em um dia só. Dê um tempo para digerir e desfrutar calmamente de todo o universo narrativo criado pelo autor.


 
8)Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 3200 (três mil e duzentas) palavras excluindo o título.
 

Nesta edição foi alterado o limite de palavras, esclarecemos que textos acima deste limite reduziria o número de convite aos textos que farão parte da coletânea anual “Contos Arrepiantes”.

 
9)Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.

 
10)O período de votação previsto será do dia 16 de agosto até dia 29 de agosto as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.

 
11)A partir desta edição as notas serão distribuídas de 05 a 10 sendo permitido no máximo 03 notas 10, sob pena de eliminação.

 
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE, BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.

 
Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteie com uma história misteriosa e arrepiante.
 
HIPNOSE
 
Estado de semiconsciência induzido onde acredita-se que o hipnotizado torna-se suscetível a certos comandos que em alguns casos pode ser manipulado servindo aos propósitos do hipnotizador. Também pode ser usada para recordar ou esquecer algum fato traumático.
Você caro autor, está na hora de contar uma historia capaz de nos prender em cada frase, enfim, nos encante.
 
SUPERSTIÇÃO
 
São crenças que não se baseiam na razão buscando sempre justificar o acaso com sinais de bons e maus presságios, às vezes as pessoas se tornam reféns de algumas praticas e também de objetos para conseguirem seus objetivos quase se tornando uma doença. Quais os presságios podemos encontrar numa história de terror, decifre estes sinais.
 
BRUXAS
 
Revisitando um de nossos velhos temas, as bruxas são mulheres misteriosas com seus pactos e sortilégios, algumas se aliam as forças da natureza e buscam equilíbrio com a grande mãe Terra, outras buscam subverter as leis do universo em seu próprio beneficio. Enfeitice seu leitor, faça com que ele jamais esqueças as palavras aqui pronunciadas.
 
SOBERBA
 
O pecado que levou os anjos maus a se rebelarem, o sentimento de superioridade, orgulho e arrogância que muitas vezes atropela os que nos cercam, magoam e destroem qualquer laço de amizade envenenando a mais pura alma. Não seja egoísta, divida conosco um pouco de sua criatividade, presenteie-nos com uma história de arrepiar.
 
VIAGENS SUBMARINAS
 
O oceano é a parte do planeta menos explorada, em suas profundezas escondem-se mistérios que jamais sonhamos. Desde muito cedo o homem se vê encantado por belas sereias, se atormenta com criaturas famintas, vislumbra o saber de civilizações tragadas pelas águas. Nosso desejo é mergulhar numa alucinante aventura e é você que nos guiará. 

O CLTS também aproveita a oportunidade para anunciar a chegada de mais um importante reforço no nosso time de administradores, Leandro Severo II, que veio para agregar mais conteúdo ao quadro de administração do concurso. Seja bem vindo, Leandro!



      Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 25/06/2020
Código do texto: T6987489
Classificação de conteúdo: seguro