O puxa pé

Cidade de Bequimão. Estado do Maranhão. Joaninha está se preparando para dormir. Toma aquele copo de suco antes de se jogar na cama. Ela então deita na cama e apaga. Duas da manhã, no quarto forma se um nevoeiro e embaixo da cama de Joaninha, surge uma figura sinistra, o chamado Puxa pé. Ele pega o pé de Joaninha, acariciando primeiramente e após fazer isso, ele puxa o pé de Joaninha para debaixo da cama e desaparece como efeito mágico. Na manhã do dia seguinte, a família de Joaninha preocupada com o seu demorar no quarto, vão até lá e se depara com a cena de que ela sumiu. Então vão a polícia efetuar o registro de desaparecimento. A polícia vai até a casa e faz uma busca e não encontra nada. Após revistar a casa, vão atrás de informações com vizinhos e outras pessoas. Os vizinhos então dizem que no lugar onde está essa casa e arredores, foi um antigo cemitério dos tempos do Brasil Colonial e que eles sempre se deparam com sombras e fantasmas e ruídos. Ainda falaram que nenhum deles fez mal aos moradores do bairro, mas acharam estranho um dos seres terem levado Joaninha. Até hoje nem a polícia, nem a família de Joaninha e nem seus vizinhos souberam para onde a menina foi levada.

Aconteceu, não sei. É lenda, dizem que é, mais tomem cuidado com o Puxa pé.

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 20/06/2020
Código do texto: T6982696
Classificação de conteúdo: seguro