O mistério da padroeira falante

Havia no interior de Minas Gerais, uma pacata cidade chamada Abadias do Sul. Era uma cidade pequena com aproximadamente 40.000 habitantes. Suas ruas eram de pedras, e suas construções remetiam ao estilo barroco. Havia também a singela capela de São Leopoldo que ficava a frente da única praça da cidade, e era frequentada por cerca de 200 fieis.

Não havia nada que chamava atenção nessa cidade, porém um intrigante fato aconteceu e atraiu a atenção do mundo inteiro para a pequena Abadias do Sul.

Ocorreu que em um certo dia, a fervorosa irmã Elma de Jesus orava como de costume, em frente a uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Naquela ocasião, Elma de Jesus rezava pela cura de seu netinho, chamado João, que padecia de uma pneumonia a mais de uma semana.

Enquanto rezava a última parte de seu terço, ouviu uma voz delicada em sua mente, muito semelhante a de uma criança pequena, que lhe dizia:

"Querida irmã Elma de Jesus, saiba que tenho rogado aos anjos pelo seu neto e venho lhe trazer boas notícias. Antes que o sol nasça amanhã, seu neto estará curado e livre da doença que por agora o acomete".

Dona Elma começou a chorar assim que ouviu aquela doce voz de criança, e foi relatar imediatamente o que ouviu e viu ao padre que acabara de ministrar a missa de domingo. No início, ele estava descrente, porém ao rezar todo o terço conforme fez irmã Elma, também ouviu aquela mesma voz angelical de criança em sua mente.

Em questão de dois meses o assunto havia tomado proporções globais. Pessoas de fora do Brasil viajavam e esperavam dias apenas para poder falar com a imagem de Nossa Senhora. O evento mobilizou até o vaticano, que não podia ignorar tal acontecimento, de tal forma que o próprio papa, acompanhado de grande comitiva foi visitar Abadias do Sul, apenas para ver a Santa.

Na mente do papa, a santa fez um pedido para que fosse movida ao vaticano, e que fosse posta na Sede Gestatória (uma espécie de trono do papa) e que cobrissem de ouro um altar apenas erguido para ela.

Como era de costume para esse tipo de ação, um perito em objetos históricos foi enviado para poder datar a imagem da santa. Seu nome era Marcelo, e trabalhava a serviço do museu de história natural da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Depois de muitas análises técnicas minuciosas, Marcelo chegou numa conclusão muito estranha.

Os resultados apontavam que a imagem tratava-se, não de uma réplica de Nossa Senhora Aparecida, mas sim de Olga de Kiev, uma princesa que foi canonizada Santa em 1547.

Apesar dos resultados apresentados por Marcelo, o vaticano enviou novos peritos da Itália para refazer a datação do monumento. Os novos resultados foram opostos aos de Marcelo, e apontavam a origem da imagem como sendo mesmo uma réplica fiel de Nossa Senhora Aparecida, que foi achada no século XVIII (dezoito).

A fama sobre os poderes da santa provocaram uma grande reviravolta no mundo, pois as provas eram visíveis e amplamente documentadas, de forma que o número de descrentes foi mínimo. Pessoas de muitas religiões mudaram seus credos e tradições ao se exporem à santa.

A própria mídia já tratava esse evento como histórico, e como uma "revolução religiosa" no mundo inteiro. A cidade de Abadias do Sul virou um ponto de peregrinação tão visitado quanto o próprio Vaticano, e a paróquia de São Leopoldo foi reformada e mudou seu nome para Templo Sagrado de Aparecida.

A única pessoa que se arrependeu de ter conhecido a padroeira, foi Marcelo, que agora havia perdido seu emprego como professor na UFMG e enfrentava uma depressão e um transtorno psicótico.

Ele foi internado pela sua família em um hospício para se reabilitar, porém ele nunca mais voltou a sanidade.

Esse quadro de loucura começou quando um dia, depois de ter enviado dezenas de cartas para vários órgãos da mídia e do Vaticano, recebeu uma visita em sonhos da Santa Padroeira.

Ela não estava com a manta azul e nem com a coroa de diamantes de Nossa Senhora Aparecida, e sim, totalmente desnuda. Seu corpo estava coberto de manchas vermelhas e sua pele em estado putrefato (estágio avançado de decomposição).

Aquela figura horrenda o agarrou pelo pescoço, e ele não ouviu uma voz angelical, e sim a voz de um homem que o ameaçava:

- Eu vou destruir sua vida desgraçado. Por que está mentindo sobre mim? Eu não sou mais Olga, eu sou Helga. - Isso enquanto o ameaçava diversas vezes de morte.

Quando acordou, seu pescoço doía como se o sonho tivesse sido mais que um mero pesadelo. Correu para pesquisar a história de Olga de Kiev, porém seus olhos começaram a ficar enegrecidos, e logo ficou cego. Disse para todos o que lhe ocorreu, porém acharam que estava deprimido por causa de sua demissão. Então, logo o internaram.

Anos mais tarde, o ciclo da linhagem papal encontrou seu fim a pedido da santa, que escolheu um novo representante para todo o cristianismo.

Esse homem tinha tanta influência política quanto religiosa e se tornou um grande controlador de toda a Europa, isso com o aval da imagem.

Um novo período de paz se estabeleceu sobre a humanidade, pois esse homem era por muitos considerado o novo messias. Ele reduziu ao máximo os índices de criminalidade e pobreza, quando presidente. E quando chefe da União Européia, fez um acordo entre palestina e Israel para que ambos ficassem em paz. Nunca houve tempo de tal paz, e de tal otimismo sobre o futuro da humanidade.

Nessa mesma época, Marcelo, que agora já recuperado usufruindo de sua aposentadoria em casa, recebeu a visita de uma certa irmã. Aquela mulher com uma cicatriz feia no rosto e semblante de gente simples, se chamava Elma de Jesus.

- Até que enfim te encontrei Marcelo. Te procurei por todos esses anos.

Você é uma das poucas pessoas que sabe a verdade sobre a besta.

- ... Faz tanto tempo que evito falar sobre isso com alguém. Vivi minha vida calmamente fingindo que não sabia de nada. Nunca pensei que outras pessoas soubessem disso. Mas sinceramente, não tem muito o que fazer. Isso é algo que estava predestinado desde os tempos remotos, esse é sem dúvidas o início do apocalipse.

- Eu fui a primeira pessoa a falar com ela. Meu neto se chamava João de Jesus, e algum tempo depois que foi curado, adoeceu com um tumor ainda mais maligno e veio a morrer. Se eu não tivesse seguido os conselhos da besta, talvez poderíamos ter descoberto o tumor a tempo com os exames apropriados... Eu entrei em uma crise de fé, e questionei a santa o porquê daquilo. Ela me respondeu com uma voz de homem e rasgou a minha cara em sonho, mas quando acordei essa cicatriz já estava... Ninguém nunca acreditou em mim. Estão hipnotizados com ela, ninguém consegue ver a verdade, não há salvação...

Aquela conversa continuou por mais algum tempo, e uma aliança entre todas as pessoas que estavam contra a santa foi formada. Todos foram duramente perseguidos e mortos, menos Marcelo, que por sabedoria e amor a sua própria vida, nunca mais falou naquele assunto.

// Desculpas acabei desandando a história kkkkkkkkk o cara tava cego e nunca havia se recuperado, porém já aparece novo em folha? Eu tenho que concertar esse final. Depois eu mudo isso, eu espero que tenha gostado. Pesquise sobre olga de kiev e você vai se assustar mais do que com essa história kkkk