#Esse trecho faz parte do conto interativo Caverna do Diabo. Para iniciar, clique AQUI #


Você deu os ombros. Afinal, deve ter sido apenas um mal contato. Não era nada demais. Alguns metros adiante, vocês encontraram um grande despenhadeiro dentro da caverna. A luz mal chegava ao fundo, devido a irregularidade do formato das paredes.

— Olha só que interessante, esse paredão deve ter uns vinte a trinta metros brincando! - o sorriso no rosto de Inês era nítido.

— Mas professora, essa é a Garganta do Diabo! Nunca ninguém voltou de lá.

— Besteira! Finalmente alguma novidade! Sr. Jadson, você pode coletar algumas rochas da parede e do chão, por favor? Nós vamos fixar o material para fazer o rapel. Seguimos na frente e o senhor desce depois, tudo bem?

— Como a senhora quiser - sua voz era de uma indiferença estranha.

As luzes das lanternas falharam mais algumas vezes, dificultando um pouco a fixação dos grampos. Sr. Jadson estava com clara dificuldade em coletar as amostras. Contudo, a empolgação de Inês era tão grande que ela nem percebeu. Ela fez um teste rápido de resistência e tração na corda, lhe passou as instruções básicas de uso do equipamento além de como movimentar os braços e pernas para subir, descer e parar.

Ela seguiu descendo com um largo sorriso no rosto. O estranho fedor que vinha lá de baixo e as formas tortuosas que as paredes formavam pareciam não a afetar.

Seguindo as instruções dela, você desceu logo em seguida. Enquanto vocês desciam, o cheiro, que a princípio você achava que era devido às fezes de morcegos, passa para um odor mais nefasto, o fedor de carne em decomposição.

O cheiro é tão forte que faz seus olhos lacrimejarem. Nesse momento, suas lanternas falharam de vez. Vocês estranharam o Sr. Jadson não ter descido. Afinal, ele poderia estar simplesmente com medo. Assim, a professora gritou, tentando chamar o Sr. Jadson. Contudo, o pequeno facho de luz que indicaria a posição dele apenas se desligou. Vocês ouviram apenas um clique e uma batida metálica na rocha.

De repente, seus corpos caem ligados apenas às cordas entre você e a professora. Instintivamente, vocês tentam se segurar nas pedras para parar, o que faz com que seus corpos se colidem com as paredes rochosas, quebrando vários ossos do seu corpo até finalmente cairem no chão.

Num último lampejo de luz da lanterna, essa é a última imagem que você vê antes de perder a consciência:

 


Fim (?)

#RECOMEÇAR#

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 02/06/2020
Reeditado em 21/12/2023
Código do texto: T6965269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.