#Esse texto faz parte do Conto Interativo Caverna do Diabo. Clique AQUI para iniciar #


Você se ofereceu para ajudá-la a marcar o caminho logo depois que todos passassem. O guia, por estar na frente, teria acesso mais rápido às coisas que a professora achasse interessante para coletar.

— Boa ideia, faz até mais sentido.

Ela entregou o spray marcador para você e entregou os pacotes, pinças e uma pequena pá e picareta para o Sr. Jadson. Ele pegou as ferramentas e as guardou. Enquanto isso, você pegou o spray e marcou a seta para a esquerda na parede da caverna, conforme a professora havia orientado.

A professora já ia seguindo por esse caminho quando Sr. Jadson interveio:

— Melhor seguirmos por esse caminho - disse ele apontando para a direita. É mais tranquilo por aqui. Esse outro vai dar direto na Garganta do Diabo. Não há relatos de pessoas que tenham voltado de lá vivas.

— Mas poderemos pegar esse caminho mais fácil amanhã. Se explorarmos esse caminho, vamos estar realmente mapeando um trecho novo da caverna. Quero saber o que tem de tão diferente nesse lugar!

 

Sr. Jadson deu os ombros e falou:

— A senhora é quem sabe!

Alguns metros depois de vocês seguirem pelo caminho indicado por ele, vocês se deparam com uma face demoníaca esculpida na pedra:

 


Nesse momento, as luzes das lanternas começaram a falhar. O que você faz?

### Ignora, dá umas batidas na lanterna e segue em frente. (p121) ###

### Faz uma pausa para trocar as baterias e testar o rádio (p122) ###

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 02/06/2020
Reeditado em 21/12/2023
Código do texto: T6965268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.