#Esse texto faz parte do Conto Interativo Caverna do Diabo. Clique AQUI para iniciar #


Você sacou a arma e disparou algumas vezes em direção à criatura mais próxima, ela parecia estar descendo de uma das paredes. Em um dos flashes causados pelos disparos, vocês tiveram a seguinte visão, que lhes causaram um pânico instintivo.
 


A cada tiro, o som ecoado no ambiente fechado era tão intenso quanto uma martelada na cabeça, fazendo seu tímpano sangrar. Os tiros fizeram com que as criaturas se afastassem.

Jadson e a professora finalmente se soltaram. Ambos estavam atordoados, rolando no chão protegendo a cabeça e os ouvidos.

Era uma questão de tempo até aqueles monstros voltassem. Você pegou Inês pela mão e a levou para o lado de fora da caverna. Enquanto vocês corriam percorrendo o caminho de volta, os grunhidos ficavam cada vez mais distantes.

Após alguns tropeções, torções e arranhões, vocês conseguiram se distanciar dos grunhidos animalescos e, finalmente, sair da caverna. Marcos estava dormindo dentro de uma das barracas e o Sr. Adilson estava dormindo na van. Após acordá-los aos gritos, vocês entraram na van e chamam Marcos para vir rapidamente.

Adilson perguntou onde estava o Sr. Jadson e se iriam deixar todo aquele material de acampamento abandonado ali. A professora abruptamente o respondeu:

— Vai, vai, vai! Sai daqui o mais rápido que puder!

Ainda meio desconfiado, Adilson liga o carro e parte dali o mais rápido possivel, enquanto vocês recuperam o fôlego e ficam olhando se vem algo pelo espelho retrovisor.


Fim (?)
#RECOMEÇAR#

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 02/06/2020
Reeditado em 21/12/2023
Código do texto: T6965267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.