#Esse texto faz parte do Conto Interativo Caverna do Diabo. Clique AQUI para iniciar #


Você imaginou que mergulhar na lagoa subterrânea o ajudaria a fugir da situação talvez, debaixo d'água, aqueles seres não o vissem. Talvez fosse possível nadar por debaixo d’água e ressurgir numa outra sala da caverna. Contudo, assim que você mergulha, é puxado por uma corrente subterrânea mais forte do que você imaginava. Seu capacete com a lanterna bateu numa das rochas submersas, fazendo se desligar de vez.

Sozinho, naquela água gelada e no escuro, seu corpo bateu contra diversas outras rochas, fazendo-o expirar o ar que tinha guardado. Sem oxigênio, seus pulmões tentam instintivamente e irresistivelmente puxar o ar. Você tenta controlar esse impulso, mas ele é muito mais forte que você.

Ao inalar a água gelada, que desce ardendo, queimando suas narinas, garganta e pulmão iniciam um reflexo de tosse, mas seu diafragma não tem força o suficiente para expelir a água. Com a falta de ar, surgem os espasmos musculares, até que eventualmente você perde a consciência.

 

Fim (?)
#RECOMEÇAR#

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 02/06/2020
Reeditado em 21/12/2023
Código do texto: T6965264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.