# Esse trecho faz parte do conto interativo Caverna do Diabo. Para iniciar, clique AQUI #

Você parou, descansou um pouco, procurou ignorar essa terrível sensação de estar sendo perseguido por algo. Olhou para a professora, para o guia e disse:

— Dá para a gente explorar esse trecho agora? Assim que terminarmos essa parte a gente já volta para o acampamento. Pode ser?

— Essa próxima sala é bem interessante. Foi onde foram encontrados os corpos e as drogas dos bandidos que foram encontrados semidevorados aqui dentro - comentou Sr. Jadson.

— Essa pintura é bem tosca, não é? Parece ter sido recente - falou a professora.

— Sim, os investigadores falaram que, muito provavelmente, eles pintaram isso na parede para dar medo nas pessoas. Como o pessoal é muito supersticioso, quase ninguém tinha coragem de passar desse ponto.

Vocês decidem seguir em frente. A sala é bem ampla, com várias entradas. Suas lanternas começam a falhar, criando um duelo de luz e escuridão tenebroso de formas e sombras grotescas.

A professora verificou a bateria do equipamento que realizava o mapeamento e viu já estava quase acabando. Ela estranho, pois tudo foi checado na entrada e todas as baterias estavam em 100%. O que haveria naquele local para fazê-las se descarregarem tão rapidamente?

Das entradas dessa sala, surgiram figuras disformes. Uns, lembravam pessoas usando um manto negro, outros, figuras indefinidas com chifres. Vocês estavam cercados. O centro da sala é mais baixo que a entrada. Em um dos cantos, há uma espécie de lago subterrâneo. O que você deseja fazer?

### Tentar voltar por onde vieram. (p1121) ###
### Mergulhar na lagoa. (p1122) ###
### Esperar. (p1123) ###
Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 02/06/2020
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6965262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.