#Esse texto faz parte do Conto Interativo Caverna do Diabo. Clique AQUI para iniciar #


Após se equipar e verificar se tudo está bem preso ao seu corpo, era hora de entrar na caverna. Sr. Jadson pegou a chave e destrancou o enorme portão. Foi necessária a força de vocês três juntos para abri-lo por completo.

Logo após, vocês adentraram nas primeiras salas da caverna. Com a luz solar, foi fácil seguir mapeando. Embora eventualmente você estranhasse algumas formas nas paredes das cavernas, que mais lembravam gárgulas dependurados no teto entre outras formas exóticas que surgiam ao se avançar caverna.

Era basicamente um corredor tortuoso em frente, com algumas reentrâncias acima e abaixo, que serviam de abrigo para a fauna local. Contudo, após alguns minutos de caminhada adentro, já não era mais possível enxergar sem o auxílio das lanternas de cabeça. A iluminação errática quando a luz batia nas curvas da caverna e nos estranhos animais que lá habitavam projetava sombras descomunais, criaturas disformes trevosas pareciam segui-los, prontas para atacar a qualquer instante. Esse momento coincidiu com o início das bifurcações.

Então, a professora se virou e perguntou para vocês:

— Qual dos senhores quer marcar o caminho? Eu tenho um spray alaranjado aqui que é fluorescente e reflexivo que sai na água. Precisarei de um de vocês para me ajudar a coletar as amostras de rocha e alguns animais para levarmos para a universidade.

O que você sugere?

### — Professora, acho melhor deixar o guia marcar o caminho e eu te ajudo a coletar as coisas pelo caminho. (p11) ###

### — Professora, pode deixar que eu marco os caminhos que percorremos. Se não for muita coisa, o guia poderá lhe ajudar na coleta. (p12) ###

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 02/06/2020
Reeditado em 21/12/2023
Código do texto: T6965259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.