#Esse texto faz parte do Conto Interativo Caverna do Diabo. Clique AQUI para iniciar #
 
— Olá, bom dia, me desculpa, mas qual é o nome do senhor mesmo? É que acabei esquecendo…
 
O senhor, muito calmo e amistoso, moreno queimado do sol, deveria ter seus sessenta anos, barba grisalha e cabelos apenas na lateral da cabeça, sorriu com sua boca banguela e disse:
 
— Bom dia! Bem, meu nome é complicado…. Mas todos aqui me chamam de Jadson, que é o meu apelido. Estou ao seu dispor! - se aproximou e apertou a sua mão, num comprimento cordial.
 
— Então Sr. Jadson, por que a caverna tem esse nome tão…. Digamos…. Peculiar?
 
Ele deu uma gargalhada e perguntou:
 
— Você não está com medo só por causa do nome, não é?
 
— Não, claro! É apenas por curiosidade.
 
— Pois bem, aqui nessa região é conhecida pela ocorrência dos diabinhos, chupa-cabras e, dizem os mais religiosos, até o próprio capeta andaria por essas bandas!
 
— Sério? Você tá brincando comigo!
 
— Não, não estou. Na história da região, dizem que foi por essa caverna que saíram dos demônios que dizimaram uma das tropas imperiais que foram despachadas para eliminar a Vila da Boa Esperança, que era o reduto de escravos fugitivos.
 
— E como fecharam essa caverna com um portão grosso de ferro então?
 
— As tropas imperiais, após a vitória completa sobre a Vila da Boa Esperança, fecharam o local. Diziam que a única chave que abriria esse cadeado estaria escondida no Palácio do Governo.
 
— Ué, mas esse cadeado que está aqui me parece ser bem recente!
 
— Ah, bem observado! Isso porque alguns pobres diabos arrombaram o cadeado antigo e foram encontrados mortos dentro da caverna. A polícia disse que eles eram traficantes e que estavam escondendo drogas lá dentro. Mas alguma coisa muito maior os achou antes. Seus restos mortais foram encontrados por um grupo de jovens que estavam fazendo trilha por aqui.
 
— Como assim! Existe algo tão grande que possa ter feito isso com eles lá dentro!
 
— Ou algo muito grande ou várias coisas pequenas, não é? - após uma leve pausa, ele coçou a barba e continuou - Parece que um grupo de lobos entrou na caverna e os pegou de surpresa, enquanto estavam dormindo. Foram pegues sem ter como se defender e deu nisso. 

— Bom saber, obrigado.

 E agora, o que você deseja fazer?  

 
### Falar com a professora. (p) ###
### Falar com o outro estagiário. (e) ###
### Falar com o motorista. (m) ###
Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 01/06/2020
Reeditado em 02/06/2020
Código do texto: T6964335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.