De quem é a culpa? - CLTS 11

Parte 1- Curiosidade

"Nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu"

Por enquanto - Legião urbana

*

Kelly sabia logo chegaria a primavera e as flores tomariam conta do condomínio fechado em que morava.Pelo local ser um pouco afastado da cidade e próximo da floresta era normal vários pássaros e borboletas virem na época das flores. Kelly pensava em tudo isso enquanto andava de bicicleta aproveitando a calmaria.

- Ei, Kelly.- a voz de Valentim quebrou o momento silencioso. Ele vinha logo atrás na bicicleta dele.

-Olá, Valentim. - Kelly disse sorrindo.

-Você viu o novo vídeo do meu canal no YouTube?

-Ainda não .

-Tem a ver com nosso condomínio, aqueles desmaios estranhos e a criatura por trás deles. Muita gente viu.

No condomínio estavam ocorrendo muitos desmaios. Alguns desmaio eram atribuídos a exaustão ou insolação . Como todos tinham se recuperado sem problemas, a vida continuava sem ninguém se perguntar se tinha algo por trás dos eventos. Iria ver o tal vídeo.

*

Kelly adiantou o vídeo para a parte que interessava:

"Depois de muitas entrevistas e pesquisas cheguei a conclusão de que tem um ser que chamarei somente como criatura por trás de desmaios recentes. Mas antes da minha pesquisa queria que ouvissem diretamente das pessoas que vivenciaram os eventos." após dizer isso o vídeo cortou para pequenos relatos das nove pessoas que tinham desmaiado:

"-Estava caminhando na praça e apaguei. Me recuperei rápido, mas estranhamente o meu relógio de pulso ficou parado o resto do dia."- disse a primeira pessoa.

Nos outros relatos também afirmaram que após acordarem notaram que relógios pararam de funcionar por horas ou até dias. O último diferiu:

"-Desmaiei na frente de casa. No resto do dia o relógio da sala ficou parado e quando voltou os ponteiros giraram para trás. Tenho o vídeo. - e exibiu um vídeo dos ponteiros girando para trás.

"Podemos perceber que tem algo de estranho ocorrendo. E se lhe falasse que essa não é a primeira vez que isso ocorre? Pois bem, estava procurando uma história curiosa para o novo vídeo e fui parar em uma matéria sobre o caso de um internato e logo associei com o nosso condomínio . Nesse internato começaram a ocorrer muitos desmaios e os relógios paravam ou os ponteiros giravam para trás. Suspenderam as aulas . Quando elas voltaram todos afirmaram que faltava alguém , não lembravam se era aluno ou professor. Não lembravam nem o nome ou rosto, mas tinham certeza absoluta que alguém tinha sumido. A criatura que estava no lugar tinha ido embora e os demaios nunca mais ocorreram. Tem outros dois relatos semelhantes , um em um hotel e outro em um prédio. Todos têm em comum os desmaios, os relógios parados e o os eventos terem parado depois de alguém que ninguém conseguia lembrar ter ido embora. Se quiser saber mais sobre outros casos tem alguns links na descrição. E fique de olho nos seus relógios, pois quando a criatura usa suas habilidades os relógios ficam parados ou modificados."

Kelly quase acreditou. Quase.

No dia seguinte notou que no grupo de conversa dos moradores do condomínio tinham várias mensagens sobre a tal criatura e links sobre casos semelhantes. Se notava uma crescente curiosidade. Falavam de chamar um especialista em alienígenas, achavam que se tratava de extraterrestre.

Parte 2- Alerta

"A desconfiança põe-nos de sobreaviso com todo mundo "

Teofrasto

*

-Daqui há dois meses fazem quatro anos que minha primeira esposa fugiu. - O pai de Kelly falou enquanto jantavam, sem qualquer emoção. Ele era meio distante. Kelly achava que a mãe tinha fugido por causa disso. Não a culpava.

-Podemos falar de outra coisa?- disse Mirelle, sua madrasta, que tinha 26 anos e era extremamente bonita. O pai de Kelly apesar da frieza característica tentava ser carinhoso com Mirelle.

-Podem falar do que quiserem. Vou trabalhar. -respondeu e foi para seu escritório. Ele era engenheiro e ficava horas trabalhando no local.

Todos ficaram calados.

-Vamos ver o caçador de aliens. - disse Enzo,o filho de Mirelle, quebrando o silêncio.

O garoto se referia ao fato do pessoal do condomínio terem realmente chamado um especialista em aliens. Talvez não fizesse mal ver o que esse cara iria aprontar.

O especialista veio, andou pelas ruas sob o olhar atento da população.

-A criatura mora na floresta que fica atrás do condomínio. Mas não precisam se preocupar, não se tratar de um ser perigoso. - disse o especialista segurando um equipamento que dizia medir radiação alienígena.

-E os desmaios ? - perguntou Kelly apenas para ver o jeito dele.

-Os desmaios ocorrem devido a diferença das ondas cerebrais dela e dos humanos. O ser quer lhes passar conhecimento, mas as mentes não estão prontas.

-Eu me sentir mesmo mais inteligente depois que acordei do desmaio. -disse uma moradora. Outras pessoas começaram a falar coisas semelhantes, como em uma competição para ver quem tinha ficado mais inteligente.

Mirelle não conseguiu segurar uma gargalhada diante da cena.

Os moradores não tratavam a criatura como uma ameaça. Não havia medo. Mas tudo começou a mudar quando animais de estimação começaram a sumir. Os moradores como era esperado culparam a criatura e um estado de alerta se instalou. Os animais eram mantidos em casa e até as pessoas evitavam ficar na rua quando escurecia.

Como o especialista tinha dito que a criatura morava na floresta montaram um grupo e foram investigar. Valentim foi junto, pois estava achando muito estranho. Não achava que fosse a tal criatura, pois em nenhum dos casos anteriores que pesquisou ela tinha agido assim. Acreditava que se tratava de alguém se aproveitando da história.

Logo na entrada da floresta encontraram os quatro cachorros sumidos. Estavam mortos . Valentim encarava nervoso o sangue e a cabeça machucada dos animais .

Seis dias depois o filho de Denner sumiu durante a noite. A casa estava sem sinal de arrombamento e a porta da frente aberta. Haviam poucas câmeras de segurança devido a tranquilidade de antes. Somente uma captou imagens do menino andando sozinho, com uma mochila nas costas, até sair do alcance da câmera. Nenhuma outra pessoa aparecia nas imagens, mas alguns afirmaram verem uma sombra perto do garotinho.

A polícia foi chamada, mas os moradores achavam que ela não podia resolver. Afirmavam que era culpa da criatura, principalmente porque a mochila do menino foi achada na floresta.

Todos passaram a ter cuidados redobrados. As crianças não brincavam mais nas ruas e havia um clima de desconfiança no ar como se um achasse que o outro era a criatura disfarçada . Mas mesmo com o estado de alerta outra criança sumiu. Dessa vez foi Enzo.

Na noite em questão Kelly estava dormindo no sofá perto da porta da casa. Era uma tentativa de proteger o irmãozinho e ter certeza que ele não iria sair. Mirelle também estava tomando precauções e tinha levado o filho para dormir no quarto com ela e o pai de Kelly.

Enzo não era seu irmão de sangue, mas ela o amava. Mesmo que seu lado racional não acreditasse totalmente na história da criatura resolveu ficar de guarda. Caiu no sono. Acordou com o grito de Mirelle dizendo que Enzo tinha sumido de dentro do quarto .

Kelly olhou para a porta e viu que ela continuava trancada. Quando as pessoas souberam do ocorrido o medo logo se instalou por completo.

Parte 3- Medo

"O medo corta mais profundamente do que as espadas"

Arya Stark - Game of thrones

*

Parecia que havia alguma coisa sempre a espreita no condomínio. Quando saiam para irem trabalhar ou fazer compras o coração acelerava quando passavam perto da floresta. Quando voltavam o perigo não estava mais do lado de fora, mas andava lado a lado com os residentes.

Os desmaios que foram o que deram início a tudo estavam mais frequentes. Mas não se sabia mais se era por causa da criatura ou por causa do medo.

Todos eram suspeitos e foram ouvidos pelos investigadores. Vistoriaram todas as casas atrás das crianças sumidas e não encontraram nem sinal. Kelly era uma pessoa muito racional, mas depois do que ocorreu começou a acreditar nessa tal criatura.

O pai de Kelly tinha dito que Mirelle precisava sair, pois ficar em casa a deixava mais triste. Por isso Kelly tinha ido com ela até a praça.

-Oi Kelly e Mirelle. - disse Lila passando por elas. A menina tinha dezesseis anos assim como Kelly. - Também tive que tomar um ar.

Após retribuir a saudação viram Lila se afastar. Quando consideraram Lila como desaparecida Kelly se arrependeria de não ter a acompanhado.

Um pouco depois do sumiço de Lila um dos vizinhos resolveu ir embora do condomínio. Muitos tinham essa vontade, mas aquelas casas eram um investimento de toda uma vida e além disso tinham medo que a criatura estivesse a espreita para punir quem fugisse. Esse medo aumentou depois do ocorrido.

O morador se acidentou. O veículo saiu da estrada e bateu nas árvores. Todo foram unânimes em apontar a culpada.

-Não foi criatura nenhuma. Ele estava nervoso e perdeu o controle.Um acidente.- disse Valentim para a multidão que acompanhava o resgate. Queria os acalmar, pois estavam a beira de um ataque . Ele ainda pensava que não era a criatura que estava por trás de tudo. Poderia até ter algum tipo de monstro sinistro, mas não era a criatura do seu vídeo.

Ainda falava quando sentiu uma dor aguda na cabeça e caiu no chão.

-Não podemos deixar ele desafiar a criatura assim . Ela está com meu filho e poderia machucá-lo. - disse Denner segurando a garrafa que tinha quebrado na cabeça de Valentim.

Kelly olhou para o olhar transtornado no rosto de Denner. Eles haviam chegado no estado além do medo.

Parte 4-Pânico

"Quando se chega ao pânico, é porque os limites seguros já foram ultrapassados bem lá atrás."

Anísio Renato de Andrade

*

-Mirelle, você precisa dormir. - disse Kelly descendo as escadas. Mirelle parecia um fantasma silencioso desde o sumiço do filho. Tinha noites que ouvia ela andando pela casa.

Mirelle olhou para Kelly e nada disse. Os pensamentos dela pareciam estarem há mil. Kelly resolveu ficar um tempo com ela.

Três pessoas estavam desaparecidas, o homem do acidente e Valentim estavam hospitalizados e Denner estava detido pela agressão . Mas as coisas pioraram. A polícia durante as buscas na floresta localizou dois corpos, na parte mais afastada do local.

Os dois corpos não eram recentes. Diziam que poderiam até mesmo ter anos. Isso fez o pânico se espalhar ainda mais,principalmente porque achavam que a criatura morava na floresta e achar cadáveres antigos nesse local indicava que ela agia há mais tempo do que pensavam. Tinham medo pelos que ainda estavam desaparecidos

Kelly balançou a cabeça. Não queria pensar nessas coisas.

Mirelle logo foi vencida pelo sono e dormiu no sofá. Antes de cair no sono também, Kelly reparou que o relógio da sala estava parado.

No dia seguinte os investigadores que investigavam os sumiços não vieram e todos os relógios estavam parados. Tinha alguma coisa errada ocorrendo. Quando tentaram sair viram que não era possível, pois a estrada tinha sumido. Literalmente desaparecido, assim como tudo fora do condomínio.

A criatura que conseguiu deixar o condomínio em total pânico sem precisar mostrar o rosto nenhuma vez parecia está se preparando para algo. Achavam que ela tinha deixado todos presos e sem comunicação para dá o bote final.

Devido ao ocorrido estavam todos reunidos no auditório do condomínio. O objetivo era formularem um plano para agirem em conjunto , mas o que se via era uma confusão.

-Ela pode vim. Que vamos a receber na bala.- disse um homem segurando uma espingarda e sendo apoiado por outros que seguravam facas e outras coisas . Estavam se preparando para uma guerra.

Kelly achava que isso não se mostraria eficaz. A criatura agia como uma sombra que ninguém conseguia ver. Não tinha como atirar em algo assim.

No meio da confusão uma mulher saiu de seu lugar e foi para o palco.

-Alguém tira isso dela!- um grito tirou todos de suas discussões paralelas. Olharam na direção do palco e viram que ela segurava uma espeto afiado de metal na direção do pescoço.

Quando tentaram se aproximar ela ameaçou se furar de uma vez.

-Me escutem! Eu sou a criatura! -ela estava surtando enquanto gritava- Sinto muito por tudo que causei.

Alguns tentavam a acalmar enquanto outros ainda conversavam como sobre como se defenderiam.

-Eu sou a criatura, só não lembrava. Alguém aqui já viu criatura? Sei que a resposta é não. Ela deve ser um de nós e me perguntei : Porque não seria eu? E eu não consegui provar para mim mesma que não era a criatura.- continuou falando alterada.

-Tenho certeza que a senhora não é a criatura. Entregue esse espeto antes que se machuque. - disse Mirelle e outros reforçaram a idéia.

Depois de muita luta ela parecia prestes a entregar o espeto para um rapaz, mas em um movimento ágil enfiou o objeto no braço dele falando :

-Talvez eu não seja a criatura, mas o que garante que você não é? Ou você ou você? - apontava o objeto ensanguentada para todos antes de o deixar cair no chão. Perto dela o rapaz era socorrido. Kelly estava em choque.

A voz de Mirelle a tirou desse estado :

-Não estou me sentindo bem.

Nem bem terminou de falar desmaiou.

-Eu levo ela para casa. Pode ficar aqui e ver o planejamento de defesa. - disse seu pai carregando Mirelle no colo.

Kelly fez menção de ir junto, mas seu pai a impediu irritado.

Parte 5- Monstro

"Me apaixonei pelo que eu inventei de você"

De Quem É a Culpa?- Marília Mendonça

*

Mirelle acordou em um lugar que não conhecia. Estava amarrada, amordaçada e logo notou que não estava sozinha.

Bem perto de onde estava viu as três pessoas que sumiram. Elas estavam amarradas. Se emocionou ao ver Enzo.

-Tenho uma história para lhe contar, querida. - disse seu marido se aproximando com um sorriso medonho.- Hoje teremos uma longa conversa. E o melhor é que dessa vez você não vai pedir para falar de outro assunto. Tudo começou quando na infância meus pais me deram um cachorrinho. Ele sempre fugia. Me irritei e acabei esmagando a cabeça dele . Anos depois quando a minha primeira esposa resolveu ir embora foi como se tivesse novamente diante daquele animal irritante. Ela espalhou para todas as amigas que ia para outra cidade. Deixei que fosse embora, mas a estrada era muito longa e digamos que uma barra de ferro achou a cabeça dela. Quando fez dois anos da morte me veio uma sensação estranha, uma coceira na mente que só passou quando agi novamente. O novo corpo foi enterrado na floresta também .

Fez uma pausa e admirou Mirelle. Sua primeira esposa era bonita, sua segunda vítima era ainda mais linda, mas Mirelle tinha uma beleza que beirava o surreal. Por causa disso era seu alvo principal. Gostava de ver a transformação de um rosto bonito para uma massa esmagada por uma barra de ferro.Continuou :

-Estamos embaixo do meu escritório. Quando projetei a casa fiz esse compartimento a prova de som que nem a polícia conseguiu encontrar. Seria somente você , mas quando surgiu aquela história da criatura a coceira mental voltou e sugeriu uma idéia: Porque não pegar mais uma vítima e fazer com que a população culpe a criatura? Porque não matar uns animais e os assustar? Vi o Denner Jr. fugindo de casa com sua mochila e o atrai para casa da forma mais silenciosa possível. Mas a coceira voltou e só passou depois que completou quatro pessoas. Planejava executar todas no aniversário da primeira morte. Seria amanhã, mas porque não adiantar?

Pegou a barra de ferro. Tirou a mordaça de Mirelle esperando que fosse implorar pela vida. Porém ela disse:

-Já basta. Não preciso ouvir mais nada. Agora conheço com quem realmente me casei. -enquanto Mirelle falava as cordas que a prendiam desapareceram, assim como as que prendiam os outros. - Fiquei noites tentando entender o que ocorreu. Tinha até suspeitado que se tratasse de alguém como eu. Montei até uma armadilha . Nunca suspeitei de você.

Ele sentiu algo que nunca tinha sentido antes: medo. Começou a se sentir mal. Caiu no chão sem forças . Sentia como se tivesse corrido uma maratona.

Mirelle sugava as energias dele. Geralmente ela se alimentava de poucas quantidades de energia o que provocava no máximo um desmaio, mas dessa vez desejou sugar até a última partícula. Se controlou quando ele apagou. Os planos eram outros.

Ainda teria que encontrar Kelly e fazer ela apagar. Não queria que ela estivesse acordada para ver o que ocorreria a seguir.

*

Acordou sem saber quanto tempo ficou apagado. Notou que estava sozinho. Sabia que tinha que fugir. Mesmo fraco foi até o carro. Enquanto dirigia notava os moradores pelas ruas carregando armas ou objetos cortantes. Tinham raiva no olhar . Viu Lila junto dos pais e Denner Jr. perto dos tios. Eles lhe encaravam com ainda mais raiva.

O portão estava aberto. Foi em disparada em direção ao vazio. Mesmo que não visse a estrada era como se ela continuasse lá. Dirigiu por horas até a gasolina acabar. Gritou ao olhar pela janela e ver que de alguma forma estava de volta no condomínio. Dessa vez as pessoas o arrancaram de dentro do carro.

-Você achou mesmo que depois de tudo eu ia lhe deixar fugir? Depois de ter pego meu filho? Não tem como fugir e eles não vão ser interrompidos por visitantes surpresas. - disse Mirelle carregando Enzo e apontando para as pessoas irritadas.

Mirelle. ..-ele tentou falar sentindo o ar faltar e dor no peito.

-Você fez todo condomínio entrar em pânico e me culpar por coisas que não fiz. Pelo seu fim você pode realmente me culpar e. - ainda pretendia falar mais, porém notou que o rosto dele estava começando a ficar roxo e a respiração inexistente. Ele estava literalmente morrendo devido ao susto. Era como se tivesse achado uma forma de fugir da fúria da multidão.

Temas: Desaparecimentos

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 06/05/2020
Reeditado em 06/05/2020
Código do texto: T6938764
Classificação de conteúdo: seguro