A VISITA DE UM INTRATERRENO

Há muito tempo, voltei do sítio, e fui fazer o que se faz numa casa, depois de uma viagem: arrumar malas, tomar um banho, fazer um lanche e ir descansar.

Fui para o meu quarto e dormi com a cabeça do lado contrário da cabeceira da cama. Lá para umas 23 horas, Acordei ouvindo uma mistura de rosnado e fala, som entre gato e porco-espinho, um pouco mais grave.

Abro os olhos e vejo atrás da minha cabeça uma criatura da pele lisa como de uma salamandra e cinza escura , cabeça redonda, olhos muito grandes, boca muito larga, sem orelhas e sem dentes, corpo magrinho, esguio. mãos e pés parecidos com os dos batráquios, com mais ou menos um metro de altura,


Ele estava curioso sobre mim. Apertava os olhinhos. Parecia um pouco com o Gollum, do filme O Senhor dos Anéis, da obra de J.R,R. Tolkien, só que escuro, sem nariz, sem dentes e orelhas. Uma energia de encantamento tomou conta do meu ser. De repente, sumiu.

Até hoje não sei o porquê desta aparição,, é provável que a tenha trazido comigo do sítio, se era um ser intraterreno, porque nada aconteceu de extraordinário. Extraordinária foi a experiência. E daquele ser nunca mais me esqueci.
**********************************************************************
Muito obrigada por sua visita e leitura.