Vou ser cuidadora ? (Contos terror e romance)

O homem de longos cabelos negros o rosto levemente delicado fixou o olhar nos meus ,eu estava apavorada ,eu mal podia responder sem que eu olhasse para seu rosto ,suas mãos estava em meu pescoço quase me sufocando ,mas o curioso que pude ver seus olhos ,eram de um tom diferente ,seu rosto branco como papel ,o terno elegante com babados e a cartola me surpreendeu ,eu tentava me mover e eu não conseguia ,já estava perdendo as forças ,quando olhei em direção ao espelho ouço uma voz esganiçada.

-Está atrasada !

O homem tinha desaparecido e olho para trás e vejo uma elegante mulher ,aparentava ter seus 45 anos usava um vestido longo da época que combinava perfeitamente com o coque para o século ,os olhos era de um azul piscina e melancólico ,a mulher continuou a me encarar e disse.

-Isso com certeza vai tirar pontos para a entrevista minha jovem! Já vou lhe avisando não tolero atrasos . -Disse rispidamente e se virou . - Me acompanhe .

- Me desculpe senhora…

- Madame Ponfrey ,não me chame nunca de senhora ,é Madame Ponfrey .

Quando a mulher saiu em direção ao corredor principal do castelo, pude notar o ar gélido sombrio ,podia ver uma fumaça branca pairada sobre o teto .

O mais assustador eram os quadros enormes pendurados ,todos enfileirados um a um ,da direita para a esquerda ,e embaixo de cada autorretrato havia uma pequena placa em ouro escrito os nomes .

todos tinham uma aparência séria ,sem alegria no rosto ou se tinha um ar de puro poder social, passava pela minha cabeça cada um com sangue azul.

Mas o que me chamou mais atenção ,foi um jovem rapaz de longos cabelos lisos e loiro ,os olhos azuis e misterioso como se a vida não lhe importasse ,devia ter uns 18 anos ou 20 ele estava sentado em uma poltrona vermelho digno de um Príncipe e do seu lado esquerdo a dona do castelo Madame Ponfrey com um olhar sério.

Quando passamos pelo enorme corredor a esquerda Madame Ponfrey entrou em uma sala ,parecia uma gigantesca Biblioteca, ela se sentou de frente de uma mesa olhando para mim ,me mediu dos pés à cabeça e falou .

- Hmmm muito magra , como você se chama senhorita ?

- Ah… Sally Grint .

- Hmmm família Grint ,certo ,bom senhorita Grint temos regras neste castelo ,como pode ver nossa família é da nobreza lá fora o mundo não nos acompanha ,aqui seguimos as tradições do século XVIII mesmo que já estamos vivendo no século XXI ,esses novos costumes de hoje em dia ,tudo perda de tempo ,para aceitar o emprego é extremamente importante se adequar as nossas tradições ,não poderá usar telefone e roupas espalhafatosas,o que estamos oferecendo é um bom salário de 10 mil dólares ao mês. Olhei em seu currículo e você é enfermeira ,isso será de muita importância, porque meu filhinho tem uma doença grave e...

Ela não conseguiu terminar e começou a chorar ,pegou um lenço e limpou as lágrimas .

- Me desculpe eu ainda não aceitei a condição de Geofrey, meu filhinho.

- Não se preocupe Madame.

- Bom e outra coisa ,exigimos que a cuidadora venha morar conosco no castelo ,porque Geofrey precisa de cuidados 24 horas por dia ,ele não pode ficar sozinho e claro você terá todo apoio que precisar . Então essas são as condições da vaga .

- Madame Ponfrey eu ficaria muito feliz em trabalhar com vocês ,eu preciso desse emprego ,se quiser posso começar hoje mesmo .

- Que bom senhorita Grint, agora irei mostrar seus aposentos ,me acompanha.

Continua no proximo capitulo.

Miyagilu
Enviado por Miyagilu em 07/03/2020
Código do texto: T6882290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.