Hotel 538 - Deixados Para Trás

Em qualquer país, em qualquer lugar, alugue um quarto em um hotel de luxo. Depois, procure por um prédio completamente abandonado nessa mesma cidade. Em uma noite escura, quando não houver nenhuma pessoa na rua desse prédio, vá com a chave do quarto que você alugou, aproxime-se da entrada desse prédio e fale alto: "Ilapidacionare!". Se nenhum ouvido humano te escutar, entre no prédio. Preste bastante atenção, você precisa garantir que nenhuma pessoa tenha te escutado, ou ninguém nunca mais verá a sua face depois que você entrar ali; você foi avisado, eu estou limpo do seu sangue.

Quando entrar, se esconda em algum lugar do prédio, onde ninguém possa te encontrar, e adormeça. Quando você acordar, saia o mais rápido que puder, e sem fazer barulho, pois alguma coisa ali pode não gostar de você ter invadido a sua casa. Ao sair, você estará na mesma cidade em que estava o prédio abandonado, mas totalmente vazia. Parecerá que todas as pessoas simplesmente desapareceram em um só momento.

Vá até aquele hotel que você alugou e, com a chave que você levou consigo, entre no seu quarto. Se por algum motivo você não estiver com a chave, sinto muito, estará preso nesse mundo solitário pelo resto da vida; e nem adianta procurar por ela agora, se você não a carregou consigo até essa cópia do seu mundo, tudo o que vai ver quando entrar no quarto será um quarto vazio comum.

Entretanto, se você fizer tudo certo, ao entrar no quarto verá uma figura encurvada e abatida, encolhida no canto mais distante da porta. Você só pode fazer uma pergunta: "o que eles deixaram para trás?". Sem se mover, ele começará uma conversa filosófica sobre coisas abandonadas. Ele falará sobre edifícios abandonados, coisas que não prestam mais jogadas fora, pessoas rejeitadas pela sociedade, etc. Ele te contará que esse mundo vazio foi criado por ele para conseguir sair do Hotel 538, onde ele está preso. Finalmente, quando terminar seu discurso, fará um gesto para você sair. Quando você atravessar a porta do quarto, voltará para o mundo comum.

A chave desse quarto é a tua recompensa. Dê um jeito de ficar com ela para você. Com esse objeto, sempre que você quiser, poderá entrar e sair daquele mundo vazio. Use esse poder com sabedoria, quando precisar. Mas lembre-se que você não será o único a caminhar por essa dimensão paralela; na verdade, você será como uma ovelha no meio de lobos verozes.

***

Baseado na série "The Holders".