Fazer Aniversário

Eu fico me perguntando para que se comemora aniversário. Desde sempre eu nunca gostei de fazer anos, esta bobeirada de cantar parabéns, soprar velhinhas, os cambal. Pra lá com esta droga!

Que lógica tem ficar alegre porque está ficando mais velho?

A dona Jacinta, que mora no 418, vive falando que é porque temos que dar graças a Deus por mais um ano de vida. Dona Jacinta é uma belezura de mulher, madura e negra, do jeito que eu gosto. Mulher boa tem que ser da cor. Essas branquelas nem quero. Eu gosto da pele escura. Eu sou branco dos olhos verdes. Já estou pra lá dos 80, mas ainda estou calibrado. Mas dona Jacinta...pros cambal com esta história de aniversário.

Quer saber.

Amanhã faço 85, se eu não me engano. Tenho que olhar no meu RG. Minha memória não anda muito boa. Mas moro sozinho desde que me conheço por gente. Não tenho parentes. Ou pelo menos já tive. Mas todos morreram. Casei-me três vezes. Tive cinco desgostos. Todos morreram nas mãos de traficantes. Vagabundos também eram meus filhos. Mereceram. Gente dá educação, mas eles jogam no lixo. Então que se fodam!

Pra que comemorar.

Estou mais velho e cansado a cada dia. Não preciso de uma data efêmera pra me lembrar disso. A vida é uma dolorosa caminhada. E quer saber vou logo para o final.

Na minha gaveta tem um 38.

Já sei como vou comemorar meus 85.

Conegunndes
Enviado por Conegunndes em 09/02/2020
Reeditado em 09/02/2020
Código do texto: T6861664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.