AQUÁRIO - CLTS 10

Onde estou?

Foi o primeiro pensamento de George, estava amarrado, vendado e amordaçado. Não tinha ideia do que havia acontecido, concentrou-se, tinha dificuldade de respirar pelo nariz, mas estava acalmando-se, tentando entender aonde estava. Parou, fez menos barulho possível, trancou a respiração para tentar ouvir o que estava em sua volta. Nada. O silêncio era absoluto. Movimentou-se, havia uma parede, no outro lado também, fez força para levantar-se, fechado também. Parou mais uma vez, pensou “Estou em um caixão?”, desesperou-se, sacudia de um lado para o outro, tentando soltar as amarras, mas tudo em vão, quem estava o mantendo preso, fazia bem feito. Escutou um barulho, parecia uma porta se abrindo, vozes, risos, batidas nas paredes e pisadas fortes. Percebeu que estavam abrindo a caixa. Fingiu-se de morto. Foi retirado de dentro com brutalidade, sentiu que dois homens o seguravam, um pelos pés e outro pelas mãos. O jogaram deitado em algo gelado, parecia uma cama, mas de metal, começou a tremer e soluçar.

Ouviu:

_Que linda princesa, bem peladinha.

_O que faremos agora? Perguntou um dos homens.

_Começaremos o tratamento. Respondeu.

George começou a sacudir-se, um dos homens desferiu um soco no estômago e outro no queixo e falou:

_Para de se mexer donzela, não vai doer nada.

Ainda sem entender e completamente apavorado, George tentava gritar, mas a mordaça não deixava que o som saísse. Prepararam as ferramentas, serra elétrica e serrotes eram separados e colocados em cima de uma bancada ao lado de sua cama. Um dos homens aplicou algumas anestesias, mas mantiveram ele acordado, cortaram as duas pernas e os dois braços. Após completarem a sutura, um dos homens tirou a venda e ele viu seu corpo completamente mutilado, não sentia dores pois as anestesias eram muito fortes, porém, o impacto visual foi terrível e ele acabou desmaiando.

Acordou com muito frio, sem vendas e sem mordaça, gritou alto pedindo socorro, mais uma vez foi golpeado e dessa vez acertou o olho, inchando quase que instantaneamente, e ouviu:

_Se eu ouvir qualquer som saindo de você eu corto tua língua também.

George tentou acalmar-se, tinha vontade de perguntar o porquê de tudo aquilo, mas preferiu obedecer ao homem. Quando estava quase adormecendo o outro homem entrou na sala e jogou álcool no corpo de George, algumas partes começaram a arder, ele não aguentou em silêncio e gritou. Cumpriram o prometido e cortaram sua língua.

Mantiveram-no sob fortes antibióticos até a cicatrização. George passava o tempo todo murmurando, ninguém entendia o que queria dizer, também não faziam muita questão, olhavam pra ele só quando faziam as limpezas das fezes e na troca de curativos. Deixaram um espelho em frente a cama de George, aquilo o mantinha em estado de choque, não tinha mais controle sobre a sua vida e não sabia o porquê de tanta crueldade.

Ele apenas pensava em como faria para morrer, tirar sua própria vida, terminar com aquele sofrimento, começou a cuspir a comida que lhe era entregue, então o alimentavam via sonda, não deixavam faltar a alimentação, ele sabia que o queriam vivo e também não o agrediam mais, agora parecia que estavam cuidando dele. Tudo era tão estranho que ele já imaginava estar em um terrível pesadelo e iria acordar a qualquer momento.

Passados alguns dias, ele não tinha ideia de quantos, percebeu que acordara dentro de algo, logo pensou: “Voltei pra caixa, vou ser enterrado vivo”. George estava sendo levado para outro lugar, muitas horas de viagem, como pequenas paradas apenas para beberem água. Assim que pararam o carro, retiraram sua venda e ele percebeu uma senhora muito velha vindo em sua direção, caminhava com dificuldade, mas parecendo muito feliz, e ela disse:

_Meus filhos, enfim voltaram e trouxeram meu mascote?

_Sim Mamãe, do jeito que a senhora pediu. Respondeu um deles.

_Coloca no pedestal ao lado de minha cadeira. Disse ela.

George foi colocado numa espécie de aquário, no meio de flores e cheiro de incenso. Ele mais uma vez pensou em como se matar, iria tentar quebrar o vidro assim que eles fossem embora. Dias se passaram e George virou realmente o bichinho de estimação da velha senhora, ela o levava para passear em um carrinho com quatro rodas adaptado para que conseguisse empurrar mesmo com suas limitações. Ao ver que ela já havia se adaptado ao seu novo brinquedo, os filhos resolveram ir embora.

_Mamãe! Já vamos, temos muito trabalho a fazer, voltamos daqui a um seis ou sete meses. Disse um deles.

_Ta certo meus filhos, agora tenho companhia nesse fim de mundo. Vão com os Deuses e cuidem-se. Despediu-se a velha.

A velha senhora sentou-se em sua cadeira ao lado de George e disse:

_Agora somos apenas nós dois.

Tirou George do aquário, percebeu que havia uma lesão na cabeça.

_Não adianta tentar quebrar o vidro, é muito grosso, depois do último bichinho que tive, meus filhos mandaram fazer uma estrutura melhor, por favor não se machuque. Disse a velha com olhar macabramente doce.

George não chorava mais, não existia saída para o que ele estava vivendo, sonhava todas as noites com sua antiga vida, jogando futebol e correndo atrás de seu cachorro no parque.

Ela o colocou no colo, o despiu, colocou novamente no aquário e ficou observando o que sobrou do corpo de George. Retirou mais uma vez, o cheirou, levantou e o levou para uma espécie de banheiro. Ligou uma torneira e deu um demorado banho no seu bichinho de estimação. Cantarolava músicas sem sentido mas com melodias mórbidas. Voltou para sua varanda, o colocou no aquário e sentou-se. Ficaram olhando para as árvores e pássaros, não havia mais ninguém. A velha senhora passava os dias sozinha, apenas arrumando a casa e cozinhando só para ela mesma, ninguém a visitava a anos, apenas seus filhos apareciam duas ou três vezes no ano.

Pela primeira vez em muito tempo, George relaxou, não havia mais o que fazer, era um prisioneiro. Adormeceu.

Acordou com o som dos pássaros, estava amanhecendo o dia, dormira muito, a vista era linda, muito verde e flores coloridas. Ao olhar para o lado, A velha senhora parecia estar dormindo, ele achou estranho, pois o pouco que ele conhecia, sabia que ela acordava antes do sol raiar, fez alguns sons com a boca, bateu a cabeça no vidro, mas ela não acordou, estava morta.

George olhou para os lados e mais uma vez começou a pensar em uma forma de se matar.

TEMA: Carcere privado