Hotel 538 - Secreta

Em qualquer país onde cresça uma floresta densa, contrate um guia, mas não conte a ele sobre o que realmente você procura. Quando você estiver bem na borda da floresta, prestes a entrar, só então diga a ele que está procurando por Secreta. Se ele disser que não sabe do que você está falando, desista, ou tente outro lugar. Mas se ele suspirar profundamente e atender o teu pedido, é porque a Providência decidiu atender a tua demanda.

Ele o levará a uma parte da floresta que é tão densa que você não poderá mais ver o céu, e uma fraquíssima luz atravessa as folhas o suficiente para que você consiga enxergar apenas contornos sem uma lanterna. Eventualmente, você e seu guia chegarão a um lugar onde todas as árvores estão retorcidas e deformadas. Lá, ele apontará para uma grande árvore velha, muito alta, com uma mancha na casca grossa que parece formar um grande rosto. Então ele te abandonará o mais rápido possível.

Secreta só desperta em horas de completa escuridão. Por isso, aguarde ali pelo tempo necessário até que a última centelha de luz desapareça. Finalmente, quando não estiver enxergando absolutamente nada, aproxime-se da árvore e, tocando nela, pergunte: "por que eles estão calados?". Se não ouvir som nenhum, corra o mais rápido que puder e não pare até chegar a uma área onde nenhuma árvore cresça. Espero que não fique muito longe.

Se você ouvir uma respiração pesada, faça a mesma pergunta novamente. Repita até que sinta a árvore tremer, mas não fale muito alto, para que alguma coisa perigosa não te escute. Você finalmente sentirá a árvore começar a tremer e ouvirá o farfalhar dos seus galhos. Nem pense em acender qualquer luz para ver o que está acontecendo. Apenas espere.

Você ouvirá uma voz grave, seca e rouca dizer que eles estão calados porque foram enterrados. Pergunte então: "Onde eles foram enterrados e por quê?". Secreta rirá, um som que enloqueceu a muitos. Se você conseguir se controlar, ele começará a tossir, jogando em você um líquido com a consistência de seiva; não tente descobrir o que é, você não vai gostar. Também não tente se limpar, isso pode ofender a árvore e ela pode te puxar para debaixo da terra e se alimentar do teu corpo bem lentamente. E nem pense que você vai morrer logo, porque quando os galhos penetrarem o teu corpo e sugar seus fluídos vitais, também lhe encherão, como um veneno, de um líquido que vai prolongar a sua vida por um tempo longo e sufocante.

Secreta lhe contará a história daqueles que foram enterrados. É uma história longa e assustadora, mas não demonstre medo, nem tédio. Quando ela finalmente acabar, um pedaço de galho cairá próximo aos seus pés. É o sinal de que você foi aprovado. Você ouvirá novamente a árvore tremer e se mexer, e depois parar. Secreta voltou a dormir. Só quando o silêncio imperar por alguns minutos e você tiver certeza que ele dormiu mesmo, pegue o galho que caiu aos seus pés. Ele será fino e bifurcado, mas forte como aço. Ele te dará o poder de encontrar coisas enterradas, e te ajudará a encontrar o Hotel 538. Guarde com cuidado, outros podem querer esse poder também, e eles não serão gentis.

***

Baseado na série The Holders.