Hotel 538 - Enkrateia

Dos cinco prédios do Hotel 538, o quinto é claramente o mais perigoso. Seu terceiro andar é o pior de todos, não há nenhum sobrevivente conhecido que tenha estado nele sem ter uma vasta experiência pelos corredores desse insólito lugar. Saiba disso antes de procurar Enkrateia.

Em qualquer cidade, em qualquer lugar do mundo, vá para qualquer tipo de reunião pública e interrompa-a para perguntar sobre Enkrateia. Você verá uma pessoa repentinamente exibir um sorriso, enquanto todas as outras parecerão confusas. Dispa-se imediatamente, e solte o que estiver segurando. Assim que você terminar, a pessoa o guiará para fora dali. Não se preocupe com os comentários. Ninguém vai chamar a polícia ou tentar te impedir. Permaneça completamente indiferente.

Após alguns minutos de caminhada, você começará a enxergar demônios. O ambiente ao seu redor vai começar a se transformar. Primeiro, você estará andando em um lugar da cidade em que nunca esteve. A seguir, estará em um tipo de cidade fantasma. Finalmente, os céus e a terra vão se transformar e, depois de mais ou menos uma hora, você estará em um lugar que pode ser o inferno, com muitas criaturas te provocando, zombando de você e gritando. Não deixe nenhum deles te tocar, porque a pele deles queima como fogo.

Qualquer constrangimento, raiva ou outra emoção, mesmo fome ou cansaço, que você sentir durante essa caminhada, será intensificado a tal ponto que você ficará completa e permanentemente paralisado por isso. Portanto, você deve ficar completamente indiferente a tudo, o que descobrirá ser impossível para um ser humano normal.

Eventualmente, vocês alcançarão um muro, e o seu guia vai atravessá-lo, mas você não poderá fazê-lo. Fique perfeitamente parado e espere pacientemente enquanto as criaturas continuam a atormentá-lo. Não vou te enganar, vão se passar alguns dias nessa espera. Ignore fome, sede, cansaço ou quaisquer outros flagelos, ou essas coisas acabarão te matando. Finalmente, um buraco se abrirá diante de você, e você poderá atravessar o muro. Quando passar, o buraco se fechará atrás de si.

Você estará no quarto 536, exatamente no famigerado andar 3 do quinto prédio do Hotel. As paredes, o piso e o teto dele são completamente brancos, e brilham de tal forma que nenhuma outra fonte de luz é necessária. Ele estará completamente vazio, exceto por outro ser nu no meio. Essa criatura - humana ou não - será a coisa mais atraente que você já viu, mas você deve suprimir imediatamente qualquer forma de excitação. A entidade trabalhará contra você, tentando-o primeiro verbalmente e, eventualmente, em seu desespero, fisicamente. Não caia na tentação, nem comece a considerar suas ofertas e, mesmo que fisicamente estimulado, não chegue ao clímax. Se você falhar, ficará preso nesse estado de prazer intermitente até a morte.

Se você tiver sucesso, no entanto, o tentador ou a tentadora sorrirá, acenará com a cabeça e dirá que você passou no teste. Em um piscar de olhos, você se encontrará vestido com suas roupas normais, e toda fome, sono ou dor terão passado. Agora você pode relaxar. Enkrateia, o tentador, estará também vestido, e o ambiente ao teu redor se transformará em um quarto de hotel de luxo comum. Seja cortês com ele ou ela, beba um corpo de vinho ou outra coisa que lhe oferecer, e estará livre para ir.

As tuas roupas serão a tua recompensa. Elas agora serão especiais, pois, enquanto estiver com elas, não sentirá fome ou cansaço, e não poderá ficar louco ou coisa parecida. Elas lhes serão muito úteis, mas só funcionarão se você estiver usando exatamente essas mesmas roupas, inclusive as peças íntimas. Visite o Hotel novamente com elas em outra oportunidade. Você precisará muito delas.

***

Baseado na série The Holders.